plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PARCERIA

Grupo RBA recebe visita de representantes da Vale

A visita trouxe fortalecimento para a parceria entre os dois grandes grupos

Imagem ilustrativa da notícia Grupo RBA recebe visita de representantes da Vale camera Nilton Lobato, diretor comercial do Grupo RBA; Julio Gama, diretor de comunicação da Vale; Jader Filho, presidente do Grupo RBA; Ana Freitas, gerente de comunicação da Vale no Pará; Adriana Monteiro, analista de comunicação da Vale; e Camilo Centeno, vice-presidente do Grupo RBA. | Demax Silva/DOL

A Vale é hoje uma empresa privada que figura entre as maiores mineradoras globais. As operações da empresa são realizadas em cerca de 30 países, transformando recursos naturais em prosperidade e desenvolvimento sustentável. Atualmente, é considerada a maior produtora mundial de minério de ferro, pelotas e níquel.

A diretoria do Grupo RBA recebeu uma visita de cortesia da equipe de comunicação da Vale na tarde desta quinta-feira (18). A visita contou com a presença do Diretor de Comunicação da Vale, Julio Gama, a Gerente de Comunicação no Pará, Ana Freitas e da Analista de Comunicação da Vale, Adriana Monteiro. Os representantes foram recebidos pelo Presidente do Grupo RBA, Jader Filho, pelo vice-presidente do Grupo RBA, Camilo Centeno, e pelo Diretor Comercial do Grupo RBA, Nilton Lobato.

Hospitais abrem vagas de emprego em cinco cidades do Pará

Durante a visita, o Diretor de Comunicação da Vale destacou o papel social da empresa durante o período enfrentando o coronavírus. "Esse ano a gente focou muito no social. A gente sabe que o país vive um drama pela pandemia. O mundo inteiro, maso Brasil especificamente, com o drama do ano. A Vale fez uma doação muito importante de 1 milhão de cestas básicas para as pessoas mais necessitadas do país", ressaltou Julio Gama.

A Vale também tem atuado no setor cultural, investindo em projetos e eventos que valorizem os artistas locais, por meio do Instituto Cultural Vale. Em um ano e meio, 6 mil artistas se inscreveram e 270 projetos foram agraciados com o patrocínio da empresa. Além disso, a área ambiental é uma das principais preocupações para a Vale. A empresa protege uma área de 800 mil hectáres, chamada de Floresta Nacional de Carajás, no sudeste paraense.

E os projetos não vão parar por aí. No início do próximo ano, a empresa deve anunciar em Nova Iorque um projeto grandioso, considerado a ambição social da Vale, fortalecendo a relação do grupo com a população.

"A Vale entende que a gente não pode ser uma empresa rica com uma comunidade que passa necessidade. Então, isso tá muito claro. A gente tem que gerar esse valor e distribuir e crescer junto com a comunidade vizinha das suas operações", destaca Julio Gama.

Pará tem 936 vagas abertas com salários de até R$ 33 mil

Ainda durante a conversa, Julio ainda ressaltou os planos para o futuro da parceria entre os dois grandes grupos, destacando a importância dos veículos da RBA. "É um grupo muito forte, que investe em multiplataformas. O Diário Online, que eu sei que tá sendo um sucesso, é importantíssimo pra gente no digital. Afinal, todo mundo anda com o celular na mão. A televisão, as pessoas continuam assistindo os telejornais, a cobertura é muito importante da imprensa. Agora a rádio faz muita diferença e a RBA é muito forte nisso. Eu espero continuar essa parceria, com essa credibilidade que o grupo tem em combinação com os projetos que a Vale tem", destaca Gama.

A Vale tem sido uma grande parceira do Grupo RBA em diversos projetos idealizados pela casa, como destaca o presidente Jader Filho.

"É uma parceria de muitos anos. A gente tem feito grandes projetos juntos, como o Prêmio Diário de Fotografia, o Festival Paraense de Música, enfim, são projetos culturais que a Vale tem a sensibilidade em entender e investir na cultura e em tantos outros segmentos. Então, esses projetos são muito importantes para os veículos da RBA e a gente agradece pela parceria. Isso incentiva e, obviamente, torna a cultura mais forte seja na fotografia, na música, seja em tantos outros segmentos como o da sustentabilidade, como da conservação ambiental, que são preocupações tanto da Vale quanto dos veículos da RBA. A gente fica muito feliz recebendo o diretor e sua equipe, e vamos, se Deus quiser, continuar com essa parceria durante muitos anos, trazendo cada vez mais benefícios não só para o nosso Estado, mas também para a Vale", finalizou Jader Filho.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias