plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CAMPANHA ESPECIAL

Bebês prematuros se tornam super heróis em hospital no Pará

Em 2020, a equipe do Hospital realizou 121 partos, dentre esses, 53 prematuros. De janeiro a outubro deste ano, foram realizados 79 partos, sendo 47 de bebês prematuros

Imagem ilustrativa da notícia Bebês prematuros se tornam super heróis em hospital no Pará camera Divulgação

A campanha Novembro Roxo, que é a cor símbolo da causa da prematuridade e teve seu ponto alto na última quarta-feira (17), data marcada pelo Dia Mundial da Prematuridade, tem levado informação sobre um tema que até pouco tempo sequer era comentado. A gestão do Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em Breves, decidiu inovar para falar sobre o tema.

Para atrair a atenção para a questão, a equipe multiprofissional da unidade hospitalar - que e é referência no serviço de maternidade para usuárias com gravidez de alto risco - trabalhou para que os bebês prematuros internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal ganhassem fantasias de diversos super-heróis, entre eles, a Mulher Maravilha, Batman, Flash e o Super Homem. As fotos dos bebês serão entregues em porta-retratos aos pais.

‘’Comemoramos o Dia Mundial da Prematuridade e, nós, como assistência, estamos abraçando a causa. Sabemos que eles precisam desse acolhimento, desse calor dos pais, e estamos comemorando a data como forma de reflexão para reduzir as taxas de nascidos prematuros”, pontuou a enfermeira da UTI Neonatal, Márcia Onívia da Silva.

Pará: ladrão arromba supermercado, mas é preso em galinheiro

A proposta de fantasiar os bebês, que superaram a prematuridade e recebem tratamento no HRPM, agradou aos pais que não esconderam a emoção ao ver a cena. Entre eles, a pescadora Márcia dos Santos Rodrigues, 40 anos, mãe do pequeno Antônio, que nasceu prematuro com 34 semanas, no dia 14 deste mês, no Hospital Municipal de Breves (HMB). Em seguida, ele foi encaminhado para receber assistência no Regional do Marajó.

"Gostei muito da ação, eles estão tratando meu filho muito bem. Estou muito feliz por isso. Agradeço ao hospital por toda essa assistência que estão dando aos bebês. Parabéns pela iniciativa ‘’, ressaltou a mãe.

Já Edvan da Silva Corrêa, 27 anos, é pai de Enzo Gabriel, menor prematuro extremo, regulado do município de Anajás, cerca de 12h até Breves. O bebê está internado o HRPM desde o dia 29 de outubro. O pai do pequeno usuário agradeceu a gestão do HRPM pelos cuidados ao seu bebê.

‘’Eu agradeço primeiramente a Deus, depois a equipe do Regional, porque muitos diziam que meu filho não ia chegar com vida aqui, e ele está reagindo bem. Logo a gente sai com ele daqui e com saúde. Agradeço a equipe aqui do Regional por estar cuidando do meu filho’’, declarou.

Número de vereadores poderá passar de 35 para 39 em Belém

Dados

Em 2020, a equipe do Hospital Regional do Marajó realizou 121 partos, dentre esses, 53 prematuros. De janeiro a outubro deste ano, foram realizados 79 partos, sendo 47 de bebês prematuros .

Serviço

O HRPM é uma unidade de saúde do Governo do Estado, administrada pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade dispõe de atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 h. O Hospital fica na Avenida Rio Branco, 1.266, no bairro Centro, município de Breves. Mais informações: (91) 3783-2140 / 3783-2127.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias