plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESFORÇO FÍSICO

Candidato que morreu após TAF de concurso da PM é aprovado

Aelton Silva, de 20 anos, passou mal após realizar as atividades

Imagem ilustrativa da notícia Candidato que morreu após TAF de concurso da PM é aprovado camera O jovem não tinha histórico de problemas de saúde e havia sido aprovado na inspeção de saúde do certame | Reprodução

O teste de aptidão física (TAF) é uma exigência em concursos públicos, principalmente aqueles em que os futuros servidores terão uma maior interação com velocidade e esforço no dia a dia. A exemplo dos policiais que precisam correr e se preciso socorrer alguém em uma emergência.

A morte do candidato Aelton Guimarães Braga da Silva, de 20 anos, após passar mal durante o TAF do concurso da Polícia Militar do Pará, no início do mês de novembro, surpreendeu familiares e amigos do jovem. O estudante de Direito não aparentava ter problemas de saúde, mas não resistiu ao esforço físico feito durante o teste.

Cerca de 15 dias após a morte do jovem, a organizadora do certame, Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), divulgou a lista com os nomes dos aprovados na etapa do concurso, por meio do Diário Oficial da União, na edição desta sexta-feira (19) e entre eles constam o de Aelton.

Concurso da PM: o que se sabe sobre a morte do candidato?

Um mês antes do teste físico, o candidato havia passado por uma inspeção de saúde, que também é uma etapa do certame, feita por uma junta de especialistas, e foi aprovado.

No dia do TAF, o jovem passou mal e recebeu os primeiros atendimentos no Ginásio de Esporte da Uepa, localizado na avenida João Paulo II, onde foi realizado o teste. Em seguida, Aelton foi encaminhado, ainda consciente, para o Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, o PSM da 14. Porém, ele não resistiu e veio a falecer.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias