Este domingo (21) e o próximo, 28 de novembro, representam dias decisivos para mais de três milhões de estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em todo o Brasil, que podem garantir a entrada em uma universidade.

No Pará, mais de 228 mil pessoas estão inscritas no exame. Grande parte, jovens que não escondem a ansiedade com a prova. E, para alguns candidatos que fazem prova no colégio Premium, na avenida Augusto Montenegro, no bairro Parque Verde, em Belém, o início do exame não foi nada tranquilo: após uma interrupção no fornecimento de energia elétrica, houve atraso e confusão na frente do local.

De acordo com os candidatos, as provas começaria às 13h30, mas por causa de um problema envolvendo um transformador, a prova só foi iniciada por volta das 16 horas. Testemunhas afirmam que alguns candidatos até desistiram de fazer a prova.  

Posteriormente, um gerador foi utilizado para fornecer energia elétrica à escola Premium, e será dado tempo adicional para os candidatos. Não se sabe, no entanto, o que acontecerá com as estudantes que desistiram da prova pelo problema. 

Por causa da pane no transformador, parte do bairro do Parque Verde está com o fornecimento de energia elétrica interrompido.

Veja o vídeo do momento da confusão.

Foto: Reprodução/WhatsApp

MAIS ACESSADAS