Diário Online
Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$
ENEM

Volume de som atrapalhava estudantes; PM foi chamada

Essa foi uma das ocorrências registradas na aplicação do Enem em Belém

domingo, 21/11/2021, 20:26 - Atualizado em 21/11/2021, 20:53 - Autor: Agência Pará


Estudantes chegam para fazer a prova deste domingo (21)
Estudantes chegam para fazer a prova deste domingo (21) | Celso Rodrigues/Diário do Pará

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a Operação "Enem 2021" foi um sucesso no primeiro dia de provas. Prestando apoio na realização do exame, os órgãos estavam atuando na logística de distribuição e escolta da prova, a fim de certificar a agilidade e segurança nas ocorrências que pudessem acontecer.

Atividades 

No bairro da Terra Firme, uma equipe do Batalhão da Polícia Militar do Pará foi chamada para conter o volume de uma caixa de som que estava nas proximidades de uma escola. O barulho prejudicava os alunos que estavam realizando o exame nacional.

Na avenida Augusto Montenegro, uma escola ficou sem energia elétrica antes da entrega das provas. A Equatorial Energia foi acionada e, após atrasos, a prova foi executada às 15h40. Houve a compensação nas horas de atraso. Outros cinco locais apresentaram queda de energia, de forma rápida, não comprometendo a aplicação do exame. 

Logística  

As ações da Segurança Pública se iniciaram às 6h deste domingo (21), através da escolta dos malotes com as provas para os 742 locais de aplicação, distribuídos em 77 municípios paraenses. Mais de 5 mil agentes das forças de segurança do Estado participaram da ação.

CICC

No Centro Integrado de Comando e Controle os representantes das forças de segurança, juntamente com demais órgãos estiveram envolvidos no certame para monitorar e agilizar o atendimento às ocorrências para que a execução do exame nacional, a fim de realizar as provas de dentro da normalidade. Mais de 300 câmeras de monitoramento estão empregadas na ação.

Integração 

A operação 'Enem 2021' envolve, de forma integrada, os Correios, Exército, Polícias Civil e Militar, Grupamento Aéreo e Fluvial da Segup, Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Guardas Municipais, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Equatorial (concessionária de energia elétrica) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que coordena o certame, e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) que o executa em nível estadual.

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS