plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Helder Barbalho apela para que população se vacine no Pará

Nas últimas semanas, houve um aumento nos casos nas regiões do Carajás, Baixo Amazonas e a região do Xingu.

Imagem ilustrativa da notícia Helder Barbalho apela para que população se vacine no Pará camera Governador Helder Barbalho | Reprodução/Twitter

A vacinação é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus. Apenas a imunização em massa protege todas as pessoas diminui o risco de contágio e reduz drasticamente as chances de uma contaminação com consequências graves, como hospitalização e óbito.

Devido ao aumento da incidência de novos casos da Covid-19 em algumas regiões do sudeste do Pará, o governador Helder Barbalho veio a público, nesta quinta-feira (25), fazer um apelo para que a população paraense se vacine contra o novo coronavírus.

De acordo com o chefe de Estado, nas últimas semanas, houve um aumento nos casos nas regiões do Carajás, Baixo Amazonas e a região do Xingu. Os casos estão vinculados ao baixa cobertura de vacinas nessas regiões.

O governador ressalta que o Estado comprou vacina e também dialogou com o Ministério da Saúde para aquisição de mais imunizantes e hoje todos os 144 municípios possuem imunizantes necessários para dar seguimento ao calendário vacinal, mas a procura pelos imunizantes ainda é muito baixa.

Ainda segundo o governador, muitos paraenses ainda não receberam a primeira dose da vacina e cerca de um milhão de pessoas ainda não retornaram para receber a segunda dose.

Veja o vídeo!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias