Diário Online
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
PANDEMIA

Helder Barbalho apela para que população se vacine no Pará

Nas últimas semanas, houve um aumento nos casos nas regiões do Carajás, Baixo Amazonas e a região do Xingu.

quinta-feira, 25/11/2021, 19:00 - Atualizado em 25/11/2021, 19:00 - Autor: Marli Portilho

Google News

Governador Helder Barbalho
Governador Helder Barbalho | Reprodução/Twitter

A vacinação é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus. Apenas a imunização em massa protege todas as pessoas diminui o risco de contágio e reduz drasticamente as chances de uma contaminação com consequências graves, como hospitalização e óbito.

Devido ao aumento da incidência de novos casos da Covid-19  em algumas regiões do sudeste do Pará, o  governador Helder Barbalho veio a público, nesta quinta-feira (25), fazer um apelo para que a população paraense se vacine contra o novo coronavírus.

De acordo com o chefe de Estado, nas últimas semanas, houve um aumento nos casos nas regiões do Carajás, Baixo Amazonas e a região do Xingu. Os casos estão vinculados ao baixa cobertura de vacinas nessas regiões. 

O governador ressalta que o Estado comprou vacina e também dialogou com o Ministério da Saúde para aquisição de mais imunizantes e hoje todos os 144 municípios possuem imunizantes necessários para dar seguimento ao calendário vacinal, mas a procura pelos imunizantes ainda é muito baixa. 

Ainda segundo o governador, muitos paraenses ainda não receberam a primeira dose da vacina e cerca de um milhão de pessoas ainda não retornaram para receber a segunda dose. 

Veja o vídeo!

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS