plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VÍDEO REPERCUTIU

Professor do Pará à aluna: quando for estuprada vai no seco?

Durante uma aula sobre intubação, ele pergunta a aluna se quando ela fosse estuprada gostaria de usar lubrificante ou se preferia “no seco”.

Imagem ilustrativa da notícia Professor
do Pará à aluna: quando for estuprada vai no seco? camera Pergunta feita em aula de medicina causou revolta | Reprodução

Um professor de medicina de uma faculdade em Belém está sendo alvo de denúncias após fazer um comentário durante uma aula.

Durante uma aula para ensinar alunos a intubar um paciente (utilizando bonecos), uma das alunas esquece de fazer o procedimento utilizando o lubrificante. O docente então pergunta se ela havia colocado o produto para intubação. Ao responder negativamente, ele pergunta se quando ela fosse estuprada gostaria de usar lubrificante ou se preferia “no seco”.

Um dos presentes gravou o momento em vídeo e causou revolta na internet na noite desta quinta-feira (25.) As imagens registram a frase e foram compartilhadas por um perfil no Twitter.

Na aula, em vez de imediatamente explicar o que deveria ser feito e prosseguir a explicação, o docente lança: “Quando a senhora for estuprada vai levar KY ou vai preferir no seco mesmo?”, disse.

A denúncia foi feita de forma anônima. No post, o dono do perfil pediu que a Polícia Civil de Belém e o Ministério Público do Pará tomem providências contra o professor.

Já a faculdade disse, em nota, que adotou todas as providências cabíveis e procedimentos administrativos para apurar os fatos, por meio do Comitê de Ética. A instituição ainda repudiou qualquer prática inadequada na relação acadêmica professor-aluno.

Veja:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias