Segundo uma pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de violência no último ano no Brasil.

Com isso, 17 milhões de mulheres (24,4%) sofreram violência física, psicológica ou sexual no último ano. A porcentagem representa estabilidade em relação à última pesquisa, de 2019, quando 27,4% afirmaram ter sofrido alguma agressão.

Na manhã deste sábado (27), um flagrante de agressão a uma mulher na cena revoltou quem passava pela travessa Três de Maio próximo a avenida Governador José Malcher, no bairro de São Brás, em Belém. 

Uma mulher que passava pelo local flagrou o momento em que a vítima, que não teve a identidade revelada, grita desesperadamente por socorro enquanto recebe um “mata leão” do companheiro, o empresário identificado como Antônio Carlos Coelho Martins, dentro de um carro.

No vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver o momento em que a mulher consegue abrir a porta do carona enquanto tenta sair do veículo.

A reportagem do Dol, descobriu com exclusividade que Antônio Carlos, já possui duas medidas protetivas pedidas por duas duas ex-companheiras do empresário, ambas pelo crime de violência doméstica uma em 2017.

 Antônio Carlos Coelho Martins: histórico de agressão contra mulheres.
📷 Antônio Carlos Coelho Martins: histórico de agressão contra mulheres. |Reprodução

A decisão foi deferido pelo Juiz de Direito, Titular da 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Mauricio Ponte Ferreira de Souza. Outra em agosto de 2020, deferida pela 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, assinada pelo Juiz Otávio dos Santos Albuquerque. 

MAIS ACESSADAS