Um homem e duas mulheres foram presos na última segunda-feira (22), no município de Novo Progresso, no Pará, suspeitos de um crime envolvendo ganância, inveja e disputa por herança.

As três pessoas presas são suspeitas de envolvimento na morte do casal Orli Cardoso, 47, e Ana Paula Mendes, 25, no dia 13 de outubro de 2021. Uma das suspeitas é Josélia Cardoso, irmã de Orli, e a outra, Vanessa Machado, é prima. O crime aconteceu na residência do casal, na zona rural da cidade do sudoeste paraense.

As investigações da polícia indicam que as suspeitas contrataram os pistoleiros Rael Sales (usava nome de Jhonata) e Luizão para assassinar Ana Paula e Orli Cardoso. A polícia acredita que o crime teria sido encomendado com a finalidade de Josélia Cardoso ficar como única herdeira do patrimônio familiar. O segundo suspeito continua foragido.

De acordo com as investigações, a irmã de Orli teria problemas pessoais com a cunhada Ana Paula, com histórico de brigas e ameaças. A outra presa, Vanessa Machado, é acusada de ter intermediado a contratação dos pistoleiros que assassinaram o casal.

Segundo a polícia, as duas mulheres pagaram R$ 50 mil para os pistoleiros matarem Ana Paula. Vanessa teria levado os pistoleiros na festa da comunidade que aconteceu no dia 12 de outubro, antes do crime, para conhecer os alvos a serem executados.

A Polícia Civil segue investigando o caso.

Crime segue sob investigações Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS