plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
AJUDE!

Idoso precisa de doação de sangue de qualquer tipo em Belém

Antônio Anchieta, 80 anos, segue internado e precisa da doação de sangue de qualquer tipo.

Imagem ilustrativa da notícia Idoso precisa de doação de sangue de qualquer tipo em Belém camera Reprodução

A doação de sangue é um dos atos mais simples e mais necessários que podem ser realizados com o objetivo de ajudar na recuperação de alguém.

É exatamente este tipo de ajuda que o idoso Antônio Carlos Anchieta, 80 anos, precisa. Ele necessita de doação de sangue de qualquer tipo sanguíneo com urgência.

As doações podem ser feitas no Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Belém (IHEBE), que fica situado na Travessa Mauriti, 3085, entre Almirante Barroso e João Paulo II. Ao doar, a pessoa deve informar que o sangue deve ser destinado ao paciente, que está internado no Hospital Porto Dias.

Idoso precisa de doação de sangue de qualquer tipo em Belém
📷 |

Segundo sua neta, a universitária Ayla Anchieta, Antônio possui "a doença da válvula mitral, uma patologia que envolve a válvula que está entre a câmaras cardíacas esquerdas, a Aurícula esquerda que recebe o sangue com oxigénio dos pulmões e o Ventrículo esquerdo", explica.

É a jovem ainda que comenta que devido a uma complicação, os pulmões encheram de água, dando uma sensação de afogamento e falta de ar. Em cadeia, os rins também foram prejudicados e o fígado também, já que as medicações foram ampliadas.

AJUDE!

Para colaborar na recuperação de Seu Antônio (e outras inúmeras pessoas que precisam), dirija-se ao IHEBE, portando documento original com foto para cadastro. Além disso, é necessário:

- Estar em bom estado de saúde.

- Ter peso superior a 50kg.

- Ter idade entre 16 a 69 anos (se for menor de 18 anos, é necessário consentimento formal dos responsáveis).

Saiba mais sobre como doar clicando aqui!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias