O ex-governador do Pará Simão Jatene confirmou a saída do PSDB na tarde desta terça-feira (30). A informação foi divulgada por meio de vídeo publicado nas redes sociais.
Jatene foi eleito três vezes como governador do Estado pelo partido dos tucanos, mas ,desde que saiu da administração pública, em 2019, a relação com o partido foi se tornando distante.
Um dos principais pontos de distensão entre Jatene e o PSDB, de acordo com analistas, foi a posição da bancada PSDB na Assembleia Legislativa durante votação pela reprovação das contas de Jatene referentes ao mandato de 2018, impossibilitando a candidatura do ex-governador para 2022.
Além de Jatene, outros militantes tucanos devem deixar a sigla, como o presidente da juventude do PSDB, Pablo Alves, o ex-senador Fernando Flexa Ribeiro.
Leia também:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar