plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÊMICA

keila Gentil diz que empolgação com Anitta é 'viralatismo'

Ex-Gang do Eletro, a cantora paraense fez um 'pequeno desabafo' em suas redes sociais sobre a passagem da artista carioca em Belém

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia keila Gentil diz que empolgação com Anitta é 'viralatismo'

O “furacão” Anitta passou por Belém, desarrumou o Ver-O-Peso e a Vila da Barca e continua a dar o que falar. Uma das mais importantes artistas brasileira da sua geração, a cantora pop escolheu a capital paraense para cenário do próximo videoclipe, que será estrelado também pelo DJ e produtor musical Pedro Sampaio.

A passagem da artista em terras paraenses causou rebuliço e ela fez questão de cumprir os roteiros que deixaram a Cidade das Mangueiras famosa ultimamente: comprou banho de ervas, foi endoidar na aparelhagem e ainda pegou chuva.

Leona Vingativa, performer e influencer LGBTQIA+ de Belém, foi convidada especial para a produção audiovisual e Lupita Maravilha, também influenciador belenense, não ficou de fora. Toda a movimentação foi acompanhada de perto por fãs, que colaram nas locações das filmagens e literalmente berraram pela estrela do funk. Mas, como era esperado , o assunto não foi ignorado nas redes sociais. A web aplaudiu, comentou e produziu uma leva excelente de memes sobre Anitta, as novas amigas e a quase inacreditável presença em Belém, como dizem, “do nada”.

LEIA TAMBÉM:

Ervas e aparelhagem: veja como foi a passagem de Anitta

Vídeo: Anitta é "engolida" por crocodilo em Belém

Entretanto nem todo mundo observou a visita apenas de forma positiva. Artistas locais viram a enorme empolgação com a cantora carioca com algumas ressalvas. Como é o caso de Keila Gentil, cantora de tecnobrega, ex-Gang do Eletro, hoje em carreira solo. Pelo Instagram, ela mandou um “papo reto” sobre a presença de Anitta. O “pequeno desabafo”, como ela mesmo classificou, teve adesões, compartilhamentos e cerca de 2.500 curtidas.

“Eu to há ANOS na correria buscando fazer material que seja forte e representativo de forma independente sem grande suporte financeiro. A mana vem fazer o trampo dela que, na minha opinião, utilizou muito bem nossos símbolos. O mais importante é conseguir sintetizar quem somos sem esteriótipo e caricaturas, contratou equipe e mão de obra local. A mulher é periférica e periferias se conversam, eu não vejo apropriação”, introduziu Keila.

Ela reforça que gostaria de ter participado do clipe. “Quem não gostaria de se conectar com a maior artista do país? Estou feliz e me senti representada”. Mas, o desabafo e a crítica de Keila apontam para a falta de valorização do trabalho de artistas paraenses: “Sabe o que eu queria mesmo?? Que vocês usassem essa energia para tornar artistas como eu e tantas outras mulheres que representam nossa música tão grande como merecemos”.

MÚSICA PARAENSE

“Que vocês gritem ENDOIDA CARALH* quando a gente tiver se matando no palco”. Keila Gentil pede ainda que parem de cobrar que artistas do Pará se dediquem apenas ao que é considerado “música paraense”, destacando que esse tipo de produção é diverso e engloba muitos estilos e gêneros, inclusive os que não são considerados pelo senso comum. “O que é música paraense pra ti?”, questiona e cita grandes manifestações artísticas do Pará, como a guitarrada e as aparelhagens. “Quanto estás empenhado em conhecer e reconhecer os teus?”, detona.

A cantora paraense classifica como “viralatismo” tratar Anitta como “salvadora da pátria” e desprezar a produção local de artistas como ela. “Só eu sei o que já sofri com comentários de uma galera ridicularizando meus figurinos e a dança do treme. A mesma estava eufórica gritando ‘endoida caralh* e tremendo com a Aniraaa. Hipocrisia que chama, né!?”, dispara.

Confira os posts no Intagram de Keila:

Apropriação

Muita gente chegou a menciona como apropriação cultural o que Anitta fez em Belém ao usar cenários, símbolos e sons da cidade no novo videoclipe. Não é o caso de Keila Gentil, que não concorda. Por outro lado, houve quem achasse brecha para incitar essa polêmica.

Hoje (1°), por exemplo, uma charge do Dol, postada no Instagram e assinada pelo chargista Emerson Coe, despertou a ira de alguns internautas. Os comentários mais ácidos falavam na tal apropriação e até desmerecimento da cultura paraense em oposição à valorização do trabalho de Anitta.

keila Gentil diz que empolgação com Anitta é 'viralatismo'
📷 |Emerson Coe/DOL

Confira alguns prints e comentários:

keila Gentil diz que empolgação com Anitta é 'viralatismo'
📷 |
keila Gentil diz que empolgação com Anitta é 'viralatismo'
📷 |
keila Gentil diz que empolgação com Anitta é 'viralatismo'
📷 |

Agora é esperar o resultado do videoclipe de Anitta e Pedro Sampaio, que segundo a artista, deve ser finalizado ainda dezembro. E esperar as próximas as reações sobre a passagem da cantora pela Cidade das Mangueiras e das... polêmicas!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias