plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CONTRABANDO

PF apreende mais de 400 caixas de cigarros em Belém

Quatro pessoas foram presas durante a ação nos rios da capital paraense

Imagem ilustrativa da notícia PF apreende mais de 400 caixas de cigarros em Belém camera Divulgação/ PFPA

Uma das entradas dos produtos ilegais no país fica no extremo norte do país. A rota usada pelos contrabandistas começa na Ásia, onde as mercadorias são embarcadas em navios para o Suriname. De lá, os produtos são colocados em barcos menores e trazidos para o Pará. A situação geográfica da região amazônica favorece a ação das quadrilhas.

No último domingo (5) a Polícia Federal prendeu quatro pessoas que estavam transportando aproximadamente 430 caixas de cigarros de origem estrangeira, durante uma patrulha de rotina nos rios de Belém.

LEIA TAMBÉM:

Homem atira em frente ao Bar do Parque por estacionamento

A ação contou com a participação do Grupo de Pronta Intervenção do Pará (GPI) e do Grupo Especial de Polícia Marítima (GEPOM), que fizeram a abordagem na embarcação e constataram a carga com uma quantidade expressiva de cigarros vindos do Suriname.

Os quatro tripulantes da embarcação foram presos em flagrante e autuados pelos crimes de contrabando e associação criminosa. Se confirmada a hipótese criminal, as penas somadas chegam ao patamar de 8 anos de prisão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias