Diário Online
Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
EM LOUVOR A SÃO BENEDITO

Procissão da Marujada é cancelada e homenagem será de carro

A maior manifestação religiosa da região do Salgado, no Nordeste paraense, será realizada neste ano depois de ter sido suspensa em 2020 , porém programação traz ajustes decorrentes da pandemia.

terça-feira, 07/12/2021, 17:43 - Atualizado em 07/12/2021, 17:43 - Autor: Diego Beckman


Festividade vai movimentar a cidade de Bragança, com adequações em relação a vacinação contra a covid-19
Festividade vai movimentar a cidade de Bragança, com adequações em relação a vacinação contra a covid-19 | Fernando Sette / Arquivo

A pandemia da covid-19 obrigou eventos em todo o mundo a se adequarem, o que inclui manifestações religiosas, que tradicionalmente são realizadas por grande multidões. 

É o caso da tradicional Marujada de São Benedito, em Bragança, nordeste paraense, a qual terá uma programação ajustada. No ano passado, a maior festa cultura e religiosa da região do Salgado não foi realizada e, em 2021, passar por adequações para que a população local e visitantes louvem o Santo Preto.

A festividade começa dia 17 deste mês e vai até janeiro de 2022, com o ponto alto no dia 26 de dezembro, o domingo após o Natal. Ao invés da tradicional procissão, a imagem de São Benedito sairá em carreata pelas ruas de Bragança.

Os festejos incluindo a tradicional dança no Teatro da Marujada estão mantidas, apesar da missa de encerramento da carreata ser realizada na Praça dos Eventos em vez de ocorrer em frente à Igreja de São Benedito, na orla da cidade.

Com o tema “Ó Glorioso São Benedito, que a teu exemplo saibamos amar Jesus na Santíssima Eucaristia”, a festividade é um momento bastante esperando pelos bragantinos, que costumam visitar o município, além de receber muitos turistas do Pará e outros estados do país.

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS