Salinópolis, distante a 224 quilômetros de Belém, é um dos principais destinos turísticos do Pará por suas belas praias e programações. Lá são realizados alguns dos principais shows de artistas nacionais, principalmente durante os meses de julho e dezembro. O município também apresenta um potencial econômico voltado para a pesca, e recentemente, do cultivo de ostras.

ANAC autoriza a liberação do aeroporto de Salinas

Até então, para ir até Salinas, o acesso se dava quase que, exclusivamente, por meio rodoviário, mas a partir da próxima semana os turistas terão mais uma opção. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a operação de voos comercias no aeroporto da cidade, que foi construído pelo Governo do Estado para potencializar o turismo na região nordeste paraense.

Em suas redes sociais, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) confirmou a permissão concedida pela Anac e reforçou que, a partir desta segunda-feira (13), as companhias aéreas podem operar voos comerciais.

Pessoal, a partir da próxima segunda-feira o aeroporto de Salinópolis estará apto para receber voos comerciais. Com esta autorização da ANAC, as companhias aéreas poderão planejar o início da operação no aeroporto, fomentando o turismo e a economia na região do Salgado.

— Helder Barbalho (@helderbarbalho) December 11, 2021

A pista  tem 1,9 Km de extensão e já está no homologada no Cadastro de Aeródromos Civis Públicos da Anac. O local conta ainda, com um terminal de passageiros, sala de espera, banheiros, lanchonete, balcão de informações e salas administrativas. Além, é claro, do setor de embarque e desembarque.

Aeroporto de Salinas passará a funcionar a partir do dia 13 de dezembro. Foto: Carlos Tavares/Agência Pará

MAIS ACESSADAS