"Consideramos justas toda a forma de amor", já dizia Lulu Santos em uma das mais conhecida canções que compôs. Afinal, ser feliz é o que importa.
A noite deste sábado (11), na Praia do Cruzeiro, no distrito Icoaraci, em Belém, foi de muito amor. Tudo esteve alinhado para o dia que seria o mais importante da vida das 32 pessoas ali.
Diante de um lindo cenário montado a beira da praia para o casamento comunitário, 16 casais da comunidade LGBTQIA+ e familiares estiveram presentes para um dia que fica para a história da capital paraense.
O casório comunitário foi promovido pela Prefeitura de Belém, que através da Coordenadoria de Diversidade Sexual e do Instituto Márcia Guimarães celebrou e oficializou a união dos casais.
Um dos casais que teve a vida juntos reconhecida foi Marcos e William que selaram a união na presença das mães, dando um importante passo para a garantia da família como um direito de todos.
A data também lembrou os dez anos desde a decisão do Supremo Tribunal Federal de reconhecer e legislar pela união homoafetiva.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar