plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CLÁUDIA LOUREIRO

STF manda soltar motorista que matou ciclista em Castanhal

No entendimento do ministro Edson Fachin, o caso foi grave, mas a prisão de Jean seria excessiva demais

Imagem ilustrativa da notícia STF manda soltar motorista que matou ciclista em Castanhal camera Jean Carlos dirigia veículo que atropelou e matou Cláudia | Reprodução

No dia 16 de abril deste ano, a paraense Cláudia Loureiro vestiu o equipamento e se juntou ao grupo de amigos ciclistas com o qual costumava sempre pedalar longos trajetos. O esporte recém descoberto era um dos motivos da felicidade de Cláudia, que sempre costumava publicar momentos com a bike nas redes sociais. Durante o percurso, já na madrugada do dia 17, em Castanhal, nordeste paraense, ela publicou o que seria a última foto em vida.

Apreendido carro usado em atropelamento e morte de ciclista

Vídeo: dupla que matou ciclista bebia antes de 'racha'

Minutos após o registro, Cláudia foi atingida por um veículo em alta velocidade, guiado por Jean Carlos Carvalho. O impacto foi tão forte que Cláudia foi arremessada mais de 50 metros do local onde foi atingida. Ela morreu instantaneamente. Jean nem sequer prestou socorro ou apoio a vítima. Testemunhas afirmam que ele disputava um racha com outros veículos. O relato, por si só, já mostra a gravidade do crime cometido por Jean. Mas, para o Supremo Tribunal Federal, não é para tanto assim.

O STF, através do ministro Edson Fachin, ordenou nesta terça-feira (14) a soltura de Jean Carlos. No entendimento do ministro, o caso foi grave, mas a prisão de Jean seria excessiva demais. Para Fachin, o motorista poderá pagar pelo crime através de outras medidas.

Jean, que já está em liberdade, está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica e também segue proibido de dirigir.

Em depoimento, ele negou que estivesse disputando racha, além de afirmar que não viu a ciclista no momento do acidente.

Veja imagens sobre o caso:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias