plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
FÉ E LUTA CONTRA CORRUPÇÃO

Padre é ameaçado de morte após denúncias em Vitória do Xingu

Segundo o padre, as ameaças começaram a chegar após uma série de críticas que ele fez a classe política e econômica do município paraense.

Imagem ilustrativa da notícia Padre é ameaçado de morte após denúncias em Vitória do Xingu camera Padre afirma estar sendo intimidado por denúncias | Reprodução / Youtube

O padre Arnaldo Bernardo, responsável pela Igreja Católica do município de Vitória do Xingu, no sudoeste paraense, publicou um vídeo nas redes sociais, relatando ter sido ameaçado de morte em mensagens anônimas.

Segundo o padre, que também é advogado e professor de Direito em Alagoas, Estado onde nasceu, as ameaças começaram a chegar após uma série de críticas que ele fez a classe política e econômica do município paraense. Padre Arnaldo foi ordenado para a missão em Vitória do Xingu há dois anos, vindo de seu Estado natal.

“Eu sou uma pessoa crítica. Vejo as coisas erradas e falo. Isso passou a incomodar uma classe governadora daqui, acostumada a ameaçar os menos favorecidos. Após fazer algumas críticas a atitudes ilícitas de parlamentares, começaram a chegar mensagens anônimas querendo me intimidar e me dar voz do silencio”, disse o padre ao DOL.

Segundo o religioso, as ameaças já foram repassadas para a Polícia Civil e em breve será formalizado um Boletim de Ocorrência sobre o caso. Padre Arnaldo informou que também irá comunicar a Ordem dos Advogados do Brasil sobre as mensagens que vem recebendo.

“Fui transferido pro Xingu há 2 anos. Primeiro você observa a realidade do município, da própria região do Xingu. Depois, quando você começa a ter uma certa postura, é perseguido. Não me intimida, fui ordenado para estar ao lado dos menos favorecidos, a minha voz não vai calar”, disse o padre.

Assista:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias