plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SURTO

Sespa confirma 41 casos de  H3N2 em Belém

Em Belém, 41 amostras de pacientes com síndromes gripais testaram positivo para o vírus da influenza H3N2

Imagem ilustrativa da notícia Sespa confirma 41 casos de  H3N2 em Belém camera Reprodução

O alto número de casos de Influenza H3N2 no Brasil têm preocupado profissionais de saúde e órgãos competentes em todo o território, com as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador sendo os locais com maior incidência.

Nesta quarta-feira (22), a Secretaria de Estado de Saúde Publica (Sespa), informou que 41 amostras de pacientes com síndromes gripais, encaminhadas pelo município de Belém, na última semana, testaram positivo para o vírus da influenza H3N2. As amostras foram analisadas pelo LACEN-PA.

Leia também:

A Sespa alerta que surto de síndrome gripal causada pelo vírus Influenza foi detectado até o momento no município de Belém, e que a população deve manter as medidas preventivas como distanciamento, não aglomeração, uso de máscaras e lavagem constante das mãos.

H3N2

A doença tem sintomas parecidos aos de uma gripe comum. Assim como o H1N1, o H3N2 é um subtipo de influenzavírus A. As diferenças entre eles ocorrem por mudanças nas proteínas de superfície – hemaglutinina e neuraminidase.

O vírus tem uma característica sazonal: ele circula durante o ano todo, nas diversas regiões do mundo, com predomínio nos meses do outono e inverno.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias