Com mais de 200 anos de existência, a Marujada de São Benedito é considerada a principal manifestação cultural e religiosa do município de Bragança, localizado no nordeste paraense. O evento é sempre realizado no mês de dezembro, mas por conta da pandemia da Covid-19 ele precisou ser interrompido no ano passado.

+ Carreta de gás tomba próximo ao Aeroporto de Belém 

+ Governadores oferecem socorro à Bahia após inundações

Com o avanço no combate ao novo coronavírus, porém, o cenário mudou, favorecendo sua retomada neste domingo (26), encantando tantos bragantinos na região do Caeté. O palco das apresentações foi o Teatro Museu da Marujada, que recebeu arquibancadas para acomodar o público.

A estrutura também receberá investimentos no valor de mais de R$ 778 mil após a assinatura de um convênio entre Estado e Município para revitalizar o espaço cultural.

Na última vez em que foi realizada, em 2019, mais de 100 mil pessoas contemplaram a festividade e louvaram São Benedito. Nesse evento secular de fé e cultura popular, os participantes têm a chance de renovar suas esperanças para o próximo ano e sua devoção ao Santo Preto, símbolo de caridade e proteção. A tradição é mantida por gerações, unindo famílias.

E MAIS: Menino que vendia tapioca é roubado e final surpreende. Veja

MAIS ACESSADAS