plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TRADIÇÃO

Bragança: Marujada de São Benedito é retomada. Veja o vídeo!

Festa de tradição e gratidão representa a identidade do povo bragantino e é realizada todo mês de dezembro

Imagem ilustrativa da notícia Bragança: Marujada de São Benedito é retomada. Veja o vídeo! camera A festividade foi interrompida em 2020 por conta da pandemia da Covid-19 | Alex Ribeiro/Agência Pará

Com mais de 200 anos de existência, a Marujada de São Benedito é considerada a principal manifestação cultural e religiosa do município de Bragança, localizado no nordeste paraense. O evento é sempre realizado no mês de dezembro, mas por conta da pandemia da Covid-19 ele precisou ser interrompido no ano passado.

+ Carreta de gás tomba próximo ao Aeroporto de Belém

+ Governadores oferecem socorro à Bahia após inundações

Com o avanço no combate ao novo coronavírus, porém, o cenário mudou, favorecendo sua retomada neste domingo (26), encantando tantos bragantinos na região do Caeté. O palco das apresentações foi o Teatro Museu da Marujada, que recebeu arquibancadas para acomodar o público.

A estrutura também receberá investimentos no valor de mais de R$ 778 mil após a assinatura de um convênio entre Estado e Município para revitalizar o espaço cultural.

Na última vez em que foi realizada, em 2019, mais de 100 mil pessoas contemplaram a festividade e louvaram São Benedito. Nesse evento secular de fé e cultura popular, os participantes têm a chance de renovar suas esperanças para o próximo ano e sua devoção ao Santo Preto, símbolo de caridade e proteção. A tradição é mantida por gerações, unindo famílias.

E MAIS: Menino que vendia tapioca é roubado e final surpreende. Veja

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias