plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ALIMENTAÇÃO

Ceia de Réveillon teve aumento de até 56% em 2021, confira!

É o que mostra levantamento feito pelo Dieese nos supermercados de Belém. Com alta nos valores, consumidores procuram pesquisar os locais mais baratos para não deixar de manter a tradição da mesa farta.

Imagem ilustrativa da notícia Ceia de Réveillon teve aumento de até 56% em 2021, confira! camera Antônio Melo/Diário do Pará

A maioria dos principais produtos alimentícios da ceia do Réveillon sofreu alta nos preços em comparação ao mesmo período do ano passado. A mudança varia de 0,5% até 56,39% em 2021, segundo o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA).

Apesar da alteração, quem aproveitou a tranquilidade do movimento em um supermercado no bairro do Marco, em Belém, na tarde de ontem (27), não abriu mão de garantir os itens que podem trazer “sorte” para o novo ano que vai chegar. “Não pode faltar um bom pernil, dizem que dá sorte. Vou fazer também uma salada e encher a mesa com frutas. Estou levando maçã, frutas cristalizadas, lentilhas, nozes, uva... Realmente, o preço está bem mais pesado, houve um aumento muito grande”, disse Ana Ramos, de 59 anos, contadora.

De acordo com a pesquisa do Dieese/PA, o pernil que Ana levou, por exemplo, aumentou, em média, 11,46% em comparação ao Réveillon de 2020. Entre outras proteínas importantes na ceia de virada de ano que ficaram mais caras estão o bacalhau, chester, frango resfriado e peru. As frutas, como as cristalizadas, nozes e castanhas também estão entre as que mais encareceram ao longo do último ano.

LEIA TAMBÉM:

Vídeo: cadelinha sem forças precisa de ajuda no Curió-Utinga

Os amigos Eliana Correa, de 57, e Reginaldo Brito, de 62 anos, aproveitaram a segunda-feira para pesquisar os preços e constataram que ainda é a melhor opção, já que de um supermercado para outro os valores e opções são diferentes. No entanto, os itens são comuns quando se trata de garantir uma boa ceia na hora de confraternizar com família e amigos.

“Alguns supermercados têm mais variedades de produtos que outros. Mas o que não pode faltar é o porco, uma tradição e uma comida muito saborosa. Tem o frango também que é uma boa opção. Como é só uma vez por ano...a gente vai fazer esse esforço”, garante o aposentado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias