plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
IMAGENS FORTES!

Prédio em construção desaba em Belém; veja o vídeo!

O acidente foi na noite de ontem (27), na Travessa Mauriti, no bairro do Marco, em Belém.

Imagem ilustrativa da notícia Prédio em construção desaba em Belém; veja o vídeo! camera Escombros ainda não começaram a ser removidos. | Sancha Luna/RBATV

A um mês de completar onze anos da tragédia envolvendo um edifício em construção pela Real Classe, os moradores de Belém ficaram assustados com mais um acidente envolvendo o desabamento de um prédio em construção.

Desta vez, o acidente foi na Travessa Mauriti, no bairro do Marco. A edificação de três andares desmoronou ontem (27), à noite, e atingiu duas residências. Por sorte, ninguém ficou ferido.

Imagens do circuito interno de segurança de uma das casas atingidas registraram o momento em que os escombros atingiram o imóvel quase que atingindo uma família. Veja:

Pelo menos cinco pessoas moram na casa atingida pelo escombros. Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informam que foram acionados para atender a ocorrência de desabamento na travessa Mauriti, entre Passagem São Marcos e Passagem Trindade, e que ninguém ficou ferido.

Até o início da manhã de hoje (28), não havia nenhum registro nas delegacias de Polícia Civil sobre o caso. A queixa pode ser feita para que os moradores prejudicados possam ingressar com uma ação pelos danos sofridos.

Em nota, a Prefeitura de Belém informou que a Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec) acompanha a situação do desabamento. No total, três famílias, sendo 11 adultos, duas crianças e um adolescente, tiveram que sair das residências. Uma equipe da Fundação Papa João XXIII (Funpapa) atendeu os prejudicados, porém explicou que não cabe concessão de qualquer benefício, porque foi constatado que as famílias têm perfil socioeconômico elevado, não estando, portanto, dentro do perfil de vulnerabilidade social, que é o perfil de atendimento de competência do órgão.

Segundo o coordenador técnico da Defesa Civil Municipal, Antônio Neto, o prédio já estava em fase de desmoronamento. O Corpo de Bombeiros do Pará isolou o local e deve emitir laudo pericial apontando a causa do desabamento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias