plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
COMEMORAR

Tucuruí faz 74 anos com shows de Joelma e outros artistas

Para assistir às atrações musicais, é necessário que a população apresente na entrada da Escadaria de Santo Antônio o comprovante de vacinação contra covid-19

Imagem ilustrativa da notícia Tucuruí faz 74 anos com shows de Joelma e outros artistas camera Tucuruí completa 74 anos no dia 31 de dezembro e faz festa durante esta semana | Reprodução Facebook

A cidade de Tucuruí, no sudoeste paraense, completa 74 anos no dia 31 de dezembro, entretanto, as comemorações já começaram. O prefeito Alexandre Siqueira (MDB) deu início à festa de aniversário com um campeonato de motocross realizado no último domingo (26) e nesta terça-feira (28), a cantora Bruna Karla abre a programação musical que segue até esta quarta (29).

Para ouvir e cantar junto com a dona dos sucessos “Advogado Fiel”, “Sou Humano” e “Identidade”, são esperadas mais de 30 mil pessoas na Escadaria de Santo Antônio, no bairro da Matinha. O show está marcado para às 21h.

Amanhã, as mulheres continuam comandando a festa. No mesmo horário, a forrozeira Márcia Fellipe e a paraense Joelma vão agitar a cidade com muito forró e calypso, prometendo não deixar ninguém parado.

Para assistir às atrações musicais, é necessário que a população apresente na entrada do local o comprovante de vacinação contra covid-19, conforme determina decreto estadual.

Motivos para celebrar

Para o prefeito de Tucuruí, Alexandre Siqueira, há muitos motivos para comemorar. “Nessa data tão importante, quero parabenizar a todos os nossos tucuruienses que vivem e fazem nossa cidade ser o que ela é. Nossa gestão tem trabalhado, mas não seríamos nada sem o apoio da população que constrói ao nosso lado a história desse município. Hoje, tenho orgulho em dizer que neste primeiro ano de mandato, escrevemos um capítulo novo, com muitas razões para festejarmos”, destaca o chefe do Executivo.

“Este ano nós já conquistamos para Tucuruí novas unidades de saúde, reformas de escolas, espaços de cultura, esporte e lazer, abrimos novamente às fronteiras áreas do município com o aeroporto em parceria com o Governo do Estado, avançamos na vacinação contra covid-19 e garanto, é apenas o começo. No final de 2022 a festa vai ser maior e melhor, porque a cidade vai continuar crescendo”, garante Siqueira.

Uma das melhores cidades do Estado

O município paraense, às margens do rio Tocantins, tem uma das maiores usinas hidrelétricas do mundo, a Usina Hidrelétrica de Tucuruí (UHE), além de diversas ilhas de água doce artificiais. Com tantos recursos, a cidade segue crescendo, se consolidando hoje com uma economia sólida, que gera emprego e renda em toda a região.

O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município de Tucuruí é um dos melhores do Pará, atingindo a média de 0.666, registrando um crescimento de 22,65%, estando em 11º lugar no ranking das 144 cidades do estado, aponta o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias