Tá complicado! Um roteiro que nem os mais criativos roteiristas do cinema poderia imaginar ou algum vidente de fim de ano poderia prever está se desenrolando em Belém neste sábado (1º). Pancadarias generalizadas ocorrem na cidade.

Após o caso registrado na ilha de Mosqueiro, ainda pela manhã, e no trapiche de Icoaraci, pela parte da tarde, onde passageiros se agrediram no desembarque, um terceiro vídeo com cenas de agressões generalizadas voltou a circular.

Vídeo: passageiros saem na 'porrada' no trapiche de Icoaraci

Vídeo: briga generalizada é registrada na orla de Mosqueiro

Desta vez, segundo informações repassadas à reportagem, a nova briga ocorreu durante a passagem do bloco Bombom de Alho, na sexta rua do distrito de Icoaraci.

Nas imagens é possível ver cerca de 15 pessoas, entre brigões e quem deseja apartar, envolvidos em meio a socos e pontapés. O motivo ainda é desconhecido e não há informação sobre feridos.

ASSISTA AO VÍDEO:   

 O DOL tenta contato com a Polícia Militar para mais informações, mas até o momento não tivemos nossas ligações atendidas.

BRIGAR NA RUA É CRIME?

De acordo com informações do TJDFT, a briga na rua, juridicamente conhecida como Vias de fato, é uma infração penal, prevista no artigo 21 do Decreto-Lei 3.688/41, que ameaça a integridade física através da prática de atos de ataque ou violência contra pessoa, desde que não resulte em lesões corporais. 

Como a conduta é menos grave, a pena prevista é de prisão simples de 15 dias a 3 meses. Pode ser aumentada em até 1/3, caso a vítima seja idosa.

Momento de tensão e violência nas ruas da cidade no primeiro dia do ano Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS