plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SUPERMERCADOS

Líder fatura 3,6 bilhões e Assaí inaugura no Entroncamento

A projeção para esses dois gigantes na rede de supermercados é positiva para o ano de 2022.

Imagem ilustrativa da notícia Líder fatura 3,6 bilhões e Assaí inaugura no Entroncamento camera O Assaí Atacadista vai inaugurar mais um loja em Belém, enquanto o Líder segue com alta lucratividade. | Divulgação

Eleições nas Letras Jurídicas

Serão no dia 31 de março, as eleições para três cadeiras da Academia Paraense de Letras Jurídicas: na que foi de Egídio Sales Filho, disputam Ângela Sales e Vicente Malheiros. Na que foi ocupada por Zeno Veloso, concorrem César Mattar e José Maria do Rosário. E na que pertenceu a Sérgio Couto, no páreo Leonardo Pinheiro da Silva e Sandoval Santos Silva.

Arrecadação

Em dezembro que passou, o Pará arrecadou acima de 1,6 bilhão. Em dezembro de 2020, foi 1,35 bi.

Níquel

O níquel da Onça Puma, subsidiária da Vale, em Ourilândia do Norte, poderá ser vendido para produção de veículos elétricos da Tesla.

Federal

Ficará pronto em março, com selo da Quadra e projeto de Alcyr Meira, o bonito prédio do Ministério Público Federal, na Domingos Marreiros. Os 520 metros quadrados, no Evollution, hoje ocupados pelo MPF, já estão para alugar na Dr. Imóveis.

Líder

No ano passado, o Grupo Líder faturou 3,6 bilhões e ficou em 14º lugar no setor, no país. A previsão para este ano é de 4,2 bilhões de reais.

Conveniência

O Grupo Líder prepara uma rede de lojas menores com produtos de conveniência. A primeira loja do “Líder Já” será no Atalaia, no Sal.

Solúvel

Atendendo a um novo e exigente segmento de público, o Líder lançou mais um produto com marca própria: café solúvel, em sachê, 50g, e vidro, 50g e 100g.

Indústria

Será em agosto a eleição para a presidência da Fiepa. No páreo, Hélio Melo Filho e José Maria Mendonça.

Kosher

As famílias Horn (Cyrela) e Safra (banco) são fãs da carne kosher produzida na Fazenda Carioca, em Castanhal.

Porto

Em 2021, caiu em 15% a presença de navios mercantes no porto de Vila do Conde.

Ensino

Existem tramitando no MEC, 4.305 pedidos de abertura de novas faculdades no país. Hoje, são 92 universidades, 327 centros universitários e 2.248 faculdades.

AP

Foram 431 jogos de futebol na AP no decorrer de 2021, em 11 categorias, do Dente de Leite ao Super Master. É o maior movimento no clube. Consumo de 96 bolas ao custo total de 10 mil reais.

Argumento

Nesta segunda, no Argumento: a fonoaudióloga Márcia Salomão e o médico Diogo Porto Dias. Às 22h, na RBA.

Cozinha

A internacional Le Cordon Bleu vai gerir o Centro de Cultura Alimentar Tapajônica que surgirá em Belterra. Marcas de peso envolvidas no projeto: Ama Brasil, Ministério do Meio Ambiente, Ufopa e BNDES.

Literatura

Focado em literatura, Edmilson pensa em instalar o Museu Modernista de Belém, na Casa Bruno de Menezes, na Rua João Diogo, 24.

Direito

Agora, no início do ano, a Unama vai oferecer Curso de Direito presencial em seu campus de Ananindeua. Aliás, o MEC autorizou a Unama a lançar Curso de Direito a distância.

Consulta

O Cesupa inaugurará em março, o seu Centro de Especialidades Médicas, com 82 consultórios, na Governador com Generalíssimo, em uma estrutura que une o antigo e o moderno.

Sal

Lotado o Aqualand nesse período no Sal. O parque recebe até cinco mil pessoas por dia. Possui sete restaurantes. A primeira torre hoteleira do complexo será lançada em julho próximo.

Qualidade

O Brasil é campeão mundial em recall de veículos. No ano passado, 124 modelos de 14 montadoras retornaram às concessionárias.

Bambu

Começa a obra de instalação do Coco Bambu no Bosque Grão-Pará. Área de 1.300 metros quadrados ao lado do Madero.

Remédio

A Sesma instalará um imenso depósito de medicamentos e a estrutura do Samu, na Almirante com Tavares Bastos. Área alugada do empresário Délio Mutran.

Logística

Galpões comerciais, negócio altamente valorizado nesses tempos de e-commerce, está tomando conta da estrada de acesso a Mosqueiro.

Mangueirão

Revitalizado, o Mangueirão vai ganhar um placar eletrônico da mesma fornecedora da Copa do Catar, a empresa americana Daktronics.

Faciola

Coordenado por Jussara Derenji, a Secult lançará um livro-álbum sobre o Palacete Faciola. Ocorrerá em junho a conclusão do restauro do imóvel.

Conforto

A Faculdade Integrada de Advocacia da Amazônia, do Grupo Finama, funcionará no período noturno, nas modernas instalações do Colégio Premium Boulevard, na Jerônimo Pimentel com Wandenkolk.

Da Paz

Decolou o Café da Paz, dentro do teatro, com operação do Vanilla Café.

Shopping

O Grupo Aliansce Sonae (entre nós, Boulevard e Parque Shopping) deve se fundir à BR Malls. Juntas, formariam uma companhia de quase 13 bilhões de valor de mercado e uma carteira de mais de 60 shoppings.

Multiclínica

Já em funcionamento na Augusto Montenegro com Tapanã, uma nova unidade da Multiclínica Cynthia Charone.

Lançamento

A Leal Moreira lançará um residencial na Conselheiro, próximo ao Polo Joalheiro, em Batista Campos.

Hotel

A diretoria da rede Andrade Hotéis virá neste mês a Belém, para negociar a administração de mais um hotel na cidade, com assessoria da Dr. Imóveis. Em um ano, a rede gaúcha saiu de 11 para 19 hotéis no Brasil.

Segafredo

O empresário Leandro Pissolati vai inaugurar em fevereiro, o Café Segafredo by Pissolati. Na Rui Barbosa, em frente ao sushi.

Atacarejo

No dia 7 de fevereiro, inauguração do lojão do Assaí Atacadista, na Almirante, no antigo Parque de Exposição do Entroncamento.

Mel

Os chefs de cozinha antenados já registraram o potencial de três produtos gourmet lançados no evento Temperos de Origem: beiju de macaxeira, queijo oceano e mel. Todos produzidos em São João de Pirabas. Aliás,o mel será candidato ao selo de Indicação Geográfica do Brasil, em 2022.

Online

A Finama está realizando vestibular online para os cursos de Direito, Odontologia (ambos já atingiram 90% das vagas) e Enfermagem. Todos nota 4 no MEC.

Tropical

O icônico Hotel Tropical de Manaus, inaugurado em 1979 pela Varig, ressurge das cinzas depois de um investimento de 10 milhões de reais do grupo educacional Fametro. Reinauguração em julho de 2022.

Alliar

O negócio da venda do Grupo Alliar (Clínica Som Diagnóstico entre nós) para o investidor Nelson Tanure foi fechado e o sinal pago para todos os acionistas do bloco de controle. Agora o escritório jurídico Busana, Galvão, Bueno está providenciando o fechamento final, inclusive sobre o “choro dos minoritários“.

Turismo

São Paulo foi o destino doméstico mais concorrido para as festas de final de ano, segundo a ViajaNet. São Paulo (8,9%), Rio (6,2%) e Recife (6,1%). O destino internacional mais procurado foi Santiago, no Chile.

Varig

A mistura de memória afetiva com turismo marca o projeto VarigVive, complexo que será construído em Nova Petrópolis (RS). Terá um hotel de 124 apartamentos, lojas, restaurantes e um museu sobre a história da Varig, inclusive com um Boeing 727.

No altar

Lula (76) deve subir ao altar pela terceira vez, agora no início do ano. A noiva, Rosangela da Silva, a Janja (54), já comprou o vestido do casamento.

Lavanderia

Leandra Bisi Priante, franqueada 5 à Sec na Grande Belém, chegou a nove lojas da marca.

UFPA

A UFPA termina o ano com 12 campi, 514 cursos, sendo 301 de graduação e 213 de pós-graduação. São 47.186 alunos atendidos por 2.898 professores. Números robustos.

Formosa

O Grupo Formosa adquiriu a quadra ao redor da loja no Umarizal. Ficará com 300 vagas de estacionamento.

Carbono

A Carbonext, uma das líderes nacionais no setor de crédito de carbono, busca nova sede em Belém. Desde 2010, com base em São Paulo, faz projetos de preservação da Amazônia. Um mercado que só no ano passado movimentou o equivalente a quase 1,3 trilhão de reais.

Médico

A Unimed Belém desativou o atendimento adulto e ambulatorial da unidade de Batista Campos. Está direcionando para o Hospital Prime e para a unidade Doca, que por causa das ondas de gripe e Covid andam superlotados.

Maquete

O Fórum Landi abrirá para visitação, no final do mês, a imensa maquete do Centro Histórico de Belém. Haverá a exibição de vídeo contando a trajetória da cidade, de autoria de Ana Carolina Matos, e uma apresentação de Realidade Ampliada, de autoria de Roberta Carvalho.

Icoaraci

O ano acabou e nada da licitação para o Terminal Hidroviário de Icoaraci. Parece que a Sudam sentou no projeto. E os recursos de emenda parlamentar do deputado Priante passam pela Sudam.

EM ALTA

Caboca

A cervejaria artesanal Caboca conversa com o mix do Shopping Metrópole.

Café

Carmelo Procópio abriu o Café Santo, em frente à Estação, em regime de soft open.

Itália

Até o final do mês, o restaurante italiano, Zio, sucesso no Bosque, chegará ao mix da Estação.

EM BAIXA

Atraso

Atacarejos se rendem às vendas pela internet. Já chegam com atraso.

Micro

O Pará é o 2º em informalidade de pequenas e micros empresas no país.

Gasolina

Preço da gasolina em todos os postos do Sal: 7,299 reais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias