plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SUA SAÚDE

Gripe ou Covid-19? Onde testar e tirar a dúvida em Belém

O surto de gripe que atinge Belém desde do fim de 2021 se confunde com a pandemia da Covid-19, que ainda não acabou. Para quem está confuso sobre os sintomas, veja onde você pode fazer o teste para se tratar adequadamente.

Imagem ilustrativa da notícia Gripe ou Covid-19? Onde testar e tirar a dúvida em Belém camera Agência Pará

Belém vivencia um aumento de casos de síndrome gripal, que devido aos sintomas similares, podem se confundir com casos da covid-19, que segue estável na capital.

Por isso, é fundamental que a população, mesmo vacinada, continue adotando medidas para conter a propagação dos vírus na comunidade, principalmente as medidas de proteção individual e coletiva, como o distanciamento social, a utilização de máscaras e o uso de álcool 70% ou água e sabão para a higienização das mãos. Outra arma importante é fazer o teste para Covid, para identificar caso da doença e ter o tratamento adequado.

Testagem

Unidades de Saúde Municipais, que funcionam 24 horas, intensificaram desde o fim de 2021 a testagem rápida, por meio de swab nasal (teste de antígeno), para covid-19 nos casos mais leves de sintomas respiratórios ou febre – “sintomas gripais” em geral.

Além disso, as UPAs continuarão a utilizar nos casos mais graves, como falta de ar ou queda na saturação de oxigênio, o teste de antígeno, que é um método rápido e eficaz para diagnosticar a covid-19 na primeira semana da doença.

Veja onde você pode fazer o teste para covid-19:

1 - Unidade Municipal de Saúde do Jurunas – Rua Fernando Ghilhon, S/N, entre Passagem Jacob e Trav. Monte Alegre;

2 - Unidade Municipal de Saúde do Bengui I - Rua Benfica, esquina com São Pedro, S/N;

3 - Unidade Municipal de Saúde do Tapanã – Rua São Clemente, S/N;

4 - Unidade Municipal de Saúde do Icoaraci – Rua Manoel Barata, Nº 840, entre Itaboraí e São Roque, próximo ao colégio Madre Celeste;

5 - nidade Municipal de Saúde do Cotijuba – Rua Magalhães Barata, S/N, em frente a igreja São Francisco – Centro da Ilha;

6 - Unidade Municipal de Saúde do Outeiro - Rua Manoel Barata, S/N, ao lado da Agência Distrital de Outeiro, no começo da Escola Bosque – Bairro: São João do Outeiro;

7- Unidade Municipal de Saúde do Carananduba – Praça do Carananduba, S/N, em frente a praça do Carananduba, entre Av. Beira Mar e rua Santo Antônio – Caranamduba;

8 - Unidade Municipal de Saúde da Baia do Sol – Av. Beira Mar, S/N, próximo ao mercado da Baía do Sol – bairro Baía do Sol.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias