plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DENÚNCIA

Criança autista é discriminada em escola de Ananindeua

A família registrou um Boletim de Ocorrência foi registrado na delegacia de Policia Civil e pede por justiça.

Imagem ilustrativa da notícia Criança autista é discriminada em escola de Ananindeua camera Alison Ricardo, a esposa Fabiula Machado e o filho do casal | Reprodução/Arquivo pessoal

Discriminar uma pessoa com deficiência, inclusive os autistas, é considerado crime no Brasil, de acordo com a Lei n°13.146/2015. Recusar a matrícula de autistas em escolas regulares também é considerado crime. A norma prevê pena de 1 a 3 anos de prisão e pagamento de multa.

Situação semelhante foi vivida de perto por um pai ao tentar matricular o filho em uma escola particular em Ananindeua, região metropolitana de Belém.

Ao DOL, seu Alison Ricardo contou que, na tarde desta quinta-feira (06), ele, a esposa e o filho foram até Escola La Salle para fazer a matricula da criança. No local, eles foram recebidos pela coordenadora da instituição identificada apenas como Gisele. Todos os espaços do colégio foi apresentado ao casal e no meio da apresentação, eles foram informados que não haveria vagas para o menino.

Ao ser questionada sobre o motivo da recusa do filho, a coordenadora informou que a instituição já havia alcançado 15% da cota para alunos especiais. Indignados com a recusa por parte da coordenação, Alison registrou um boletim de ocorrência Delegacia de Combate aos crimes Discriminatório e Homofóbicos da Policia Civil e a família agora pede justiça.

A redação do DOL tentou contato com a instituição, mas sem retorno.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias