O governador Helder Barbalho assinou na noite desta quinta-feira (13), o decreto que estabelece o programa “Recomeçar” que, por meio do Banpará, autoriza o pagamento de um salário mínimo as famílias atingidas pelas enchentes e desastres naturais provocados pelas cheias do rio Tocantins, em Marabá.
Chuvas e cheias dos rios deixam 700 famílias desabrigadas
O decreto deve ser publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado. Helder Barbalho usou suas redes sociais para informar sobre a assinatura que restabelece o programa. O decreto autoriza a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros a atenderem os moradores.
“Esse programa nós executamos em 2020 e agora é necessário restabelecê-lo para todo o território paraense, particularmente nesse momento para atender as famílias em Marabá, que estão sofrendo com as cheias do rio Tocantins. Nós já enviamos cestas de alimento e com esta iniciativa nós podemos dar um salário mínimo, portanto R$ 1.212 para cada família atingida”, disse o governador.
As famílias necessitadas precisam realizar o cadastro na assistência social do município, que em seguida repassa as informações à Defesa Civil do estado e consequentemente o Banpará fará o pagamento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar