plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
IMUNIZAÇÃO

Ananindeua segue vacinação de crianças nesta segunda-feira

A imunização contra a covid-19 será para crianças de 08 a 11 anos, com deficiência permanente ou comorbidades, indígenas ou quilombolas.

Imagem ilustrativa da notícia Ananindeua segue vacinação de crianças nesta segunda-feira camera O município disponibilizou 8 pontos de vacinação | Foto: Agência Brasil

A imunização contra a covid-19 chegou para os pequeninos, que também fazem parte do calendário de proteção contra o vírus. E a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) segue nesta segunda feira (17), a campanha de vacinação contra a Covid-19 em crianças. O público alvo será crianças 08 a 11 anos completos, que tenham deficiência permanente ou comorbidades, indígenas ou quilombolas.

Para atender este público-alvo, a gestão municipal disponibilizou oitos pontos de vacinação, que vão funcionar das 08h às 12h30. A vacinação será realizada com o imunizante da Pfizer, autorizado pela Agência Nacional Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso no público infantil, com o intervalo de 8 semanas entre a primeira e a segunda dose.

No ato da vacinação os pais ou responsáveis deverão ter em mãos os seguintes documentos: Certidão de Nascimento, Cartão SUS ou CPF da criança, laudo médico comprovando a comorbidade, RG do responsável e comprovante de residência.

A Sesau ressalta ainda que os pais ou responsáveis devem estar presentes manifestando sua concordância com a vacinação. Em caso de ausência de pais ou responsáveis, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento por escrito.

Locais de vacinação:

Bairro Águas Lindas

- CREI Irmã Dulce.

Endereço: Rua Osvaldo Cruz.

Conjunto Júlia Seffer

-CREI Ana Lúcia.

Endereço: Rua 03 do conjunto Júlia Seffer.

Bairro Guanabara

- UEI Irmã Nair.

Endereço: Rua Parabor, s/n, Guanabara.

Bairro Distrito Industrial

- EMEF Maria Emília Antunes.

Endereço: Primeira Rua Rural.

Bairro Paar

- EMEIF Núcleo de Estudos Oliveira.

Endereço: Conjunto Paar, Travessa Amatuara, Q 42, n° 2.

Conjunto Cidade Nova II

- Igreja Labaredas de Fogo.

Endereço: Tv. We 16, cidade nova II, n° 17.

Bairro Icuí

- Usina da Paz ICUI. Endereço: Estrada do Icuí-Guajará, com Avenida Independência.

Bairro Jaderlândia

-EMEF Nova República. Endereço: Nova República, n° 167.

Calendário para adultos nas UBSs

Seguindo com a sua programação semanal de vacinação contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) está disponibilizando a primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais, a segunda dose da Coronavac, a segunda dose da Astrazeneca e Pfizer, e a terceira dose (dose de reforço) em 22 Unidades Básicas de Saúde (UBS), sempre das 08h às 13h. Os documentos necessários para a primeira dose são RG, CPF ou Cartão SUS e o comprovante de residência. Já para a segunda e terceira dose são: RG, CPF ou Cartão SUS e o Cartão de vacinação. A imunização nas UBS'S seguem no período de 17 a 21 de janeiro.

Vacinas disponíveis nas UBS’s e Público alvo:

Primeira Dose | Vacinação destinada para pessoas com 18 anos ou mais;

Segunda dose da Coronavac | Vacinação destinada para pessoas com 18 anos ou mais e que tenha o intervalo de 21 dias após a primeira dose.

Segunda Dose da Astrazeneca | Vacinação destinada para pessoas com 18 anos ou mais e que estejam com a segunda dose em atraso.

Segunda dose Pfizer | Vacinação destinada para pessoas com 12 anos ou mais e que tenham intervalo mínimo de 28 dias após a primeira dose.

Terceira dose | Vacinação destinada para pessoas que tomaram a segunda dose em julho. De acordo com o Ministério da Saúde (MS), o imunizante utilizado na terceira dose será da Pfizer, e o intervalo mínimo para aplicação deve ser de 04 meses após a segunda dose.

22 UNIDADES: UBS Guanabara / UBS Nova Água Lindas / UBS Júlia Seffer / UBS Águas Brancas / UBS Aurá / UBS Ananindeua Centro / UBS Celso Leão / UBS Guajará 1 / UBS Distrito Industrial / UBS Elo 1 e Elo 2 / UBS PAAR / UBS Curuçambá Rural / UBS Paulo Frota / UBS Cidade Nova 6 / UBS Icuí / UBS Cristo Redentor / UBS Warislândia / UBS Nova Zelândia / UBS Jaderlândia / UBS Coqueiro / UBS Ariri e UBS Una.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias