Devido a destruição de um pilar central da ponte do Outeiro, na manhã desta segunda-feira (17), o governo do Estado em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança Pública, Perícia Científica e Secretaria de Transporte, se mobilizou para solucionar o problema temporariamente. 

O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou através das redes sociais que disponibilizou gratuitamente um ferry boat para auxiliar na travessia da população atingida pela interdição da ponte do Outeiro. A balsa já chego a Icoaraci, na 7ª Rua, de onde fará o transporte para o distrito.

A balsa já chegou na 7ª Rua, em Icoaraci, para fazer o traslado de passageiros e de veículos, sem custo para a população. Órgãos de trânsito estão no local para orientar a todos. pic.twitter.com/4Dob2qG4Oc

— Helder Barbalho (@helderbarbalho) January 17, 2022

Leia também:

Rodoviários paralisam atividades nesta segunda-feira (17)

Governo do Estado retoma pagamento do Renda Pará

Ainda segundo o governador, a solução é temporária, até que seja realizado o trabalho de averiguação de danos no pilar central, que foram causados na estrutura da ponte. 

"Técnicos da Setran, Detran, Arcon, forças de segurança e órgãos municipais já estão na ponte do Outeiro para avaliar a situação no local".

Veja o vídeo:   

MAIS ACESSADAS