plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
REDE PÚBLICA

Reunião discute suspensão das aulas presenciais em Bragança

A Secretaria Municipal de Bragança enviou ofício ao Conselho de Educação no qual pede a suspensão das atividades presenciais da rede pública de ensino até o próximo dia 11

Imagem ilustrativa da notícia Reunião discute suspensão das aulas presenciais em Bragança camera Reunião avalia a suspensão das aulas presenciais na rede municipal de Bragança | Marco Santos/Agência Pará

Diante do aumento de casos de covid-19 e de gripe em Bragança, nordeste paraense, a Secretaria Municipal de Educação enviou ofício ao Conselho Municipal de Educação solicitando a suspensão das aulas presenciais na rede pública de ensino da cidade até o próximo dia 11 de fevereiro. Uma reunião discute o assunto na manhã desta quinta-feira (20). Se acatada a medida, as atividades presenciais nas escolas do município serão interrompidas a partir de segunda-feira (24), sendo mantidas apenas as aulas remotas.

Bragança registrou 98 casos de covid-19 nas últimas 24 horas
📷 Bragança registrou 98 casos de covid-19 nas últimas 24 horas |Rômulo Alves

Bragança tem, segundo a prefeitura, 5.296 casos confirmados de covid-19, sendo que 98 foram diagnosticados nas últimas 24 horas. Na rede de saúde do Município, dez leitos destinados a pacientes infectados pelo coronavírus estão ocupados - isso equivale a 50% do total de leitos disponíveis para esse tipo de internação.

Apenas 50,69% da população da cidade está com o esquema de vacinação completo, com duas doses de vacina ou vacina de dose única. Está comprovado cientificamente que os imunizantes diminuem os riscos de internação e manifestação de um quadro grave de covid-19. Desde o início da pandemia, 206 bragantinos faleceram em decorrência da doença causada pelo coronavírus.

Criança quilombola é a primeira a se vacinar em Bragança

O período de suspensão das atividades presenciais coincidirá com o encerramento do ano letivo 2021 da rede municipal de ensino. No documento encaminhado ao Conselho Municipal de Educação, a Secretaria de Educação de Bragança pontuou que existe um número expressivo de profissionais (professores, pedagogos, técnicos) e alunos com diagnostico positivo para a covid-19 e que precisam se afastar das escolas para cumprir o isolamento e evitar a propagação do vírus.

Na reunião também será debatido como ficará o calendário escolar e as readequações do cronograma letivo.

E mais:

Tire as suas dúvidas sobre a vacinação de crianças contra a covid-19

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias