Nas últimas semanas diversos cidades brasileiras, incluindo Belém (PA), relataram surto do vírus H3N2 e de Covid-19. A situação era inesperada pelas autoridades de saúde e pela rede privada de atendimento. Na última quarta-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), confirmou um surto da gripe do vírus influenza na capital.

Nos últimos dias, a grande quantidade de casos registrado vem provocando uma superlotação em salas de urgência e emergência dos hospitais da capital e do interior e do Pará. Diante desse cenário, o Hospital Beneficente de Belém resolveu fechar as portas temporariamente após registrar superlotação na Unidade João de Deus.

Segundo pessoas que estavam no local, a grande procura de pacientes em busca por atendimento com sintomas gripais fez com que o hospital suspendesse o atendimento na unidade. Ainda segundo a testemunha, a sala onde são aplicadas as medicações não tem cadeira suficiente para os pacientes e muitos recebem a medicação em pé.

Imagens que começou a circular nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (20), mostra várias pessoas em pé na fila a espera de atendimento médico. 

Veja o vídeo: 

O DOL tentou contato com o hospital, que respondeu por nota sobre a situação: "informamos que, no atual momento desta pandemia, este hospital está operando em sua plena capacidade operacional, atendendo pacientes acometidos com as doenças respiratórias agudas e outras patologias. No entanto, com a alta demanda gerada nos últimos dias, a Instituição vem buscando manter o fluxo de atendimentos diários dentro da capacidade comportada".

A Beneficente finaliza explicando que, "na certeza de havermos prestado as informações necessárias, colocamo-nos à disposição".

Imagens que começou a circular nas redes sociais, mostra várias pessoas em pé na fila a espera de atendimento médico. Foto: Reprodução/Whatssap

MAIS ACESSADAS