Na busca pela consolidação de uma economia mais moderna, competitiva e justa, é preciso apostar em mecanismos que captam o interesse dos que desejam investir, seja oferecendo recursos para os que estão se consolidando no mercado ou oferecer uma redução nos impostos cobrados, mesmo em um cenário adverso de pandemia.

+ Veja quando será o pagamento dos servidores do Estado

São pequenas medidas em que é possível observar mudanças a longo prazo. Como resultado de inúmeras ações nesse sentido, foi divulgado nesta quinta-feira (20) que o estado do Pará atingiu o maior valor na história de incentivo fiscal para o setor cultural.

Este ano, passamos para 15 milhões de reais, que permitirão que empresas possam investir na Cultura do nosso Estado, por meio da Lei Semear, valorizando esses profissionais, gerando emprego, renda e promovendo a transformação social. [2/2]

— Helder Barbalho (@helderbarbalho) January 20, 2022

A novidade foi anunciada pelo governador Helder Barbalho na presença dos secretários da Fazenda, René de Oliveira, e da Cultura, Ursula Vidal. Este ano, o Estado chegou a R$ 15 milhões que poderão ser usados para que empresas invistam na cultura da região, através da Lei Semear.

LEIA TAMBÉM: Filme retrata vida de escritor paraense vítima da covid-19

“Isso é fruto da conquista e, acima de tudo, do reconhecimento, do quão importante é a cultura para gerar emprego, oportunidade, transformação social e, claro, trazer a beleza e a alegria para toda a nossa sociedade”, frisou o governador.

Governador Helder Barbalho ao lado dos secretários da Fazenda, René de Oliveira, e da Cultura, Ursula Vidal Foto: Reprodução/Vídeo

MAIS ACESSADAS