Nenhuma medida mais radical de contenção ou restrição de circulação será adotada, neste momento, pelo Governo do Estado do Pará: essa é uma das principais informações divulgadas durante coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (21) na sede da Secretaria do Estado de Saúde Pública.
De acordo com o Secretário de Saúde do Estado do Pará, Rômulo Rodovalho, as ações do governo do Pará serão focadas, por enquanto, em testagem, vacinação e fiscalização. "Hoje, o Estado, para tomar uma decisão, se baseia em três pilares: incentiva a vacinação, incentiva a fiscalização e aumenta a capacidade de testagem. A decisão [sobre medidas restritivas] sempre foi tomada em relação à pressão ao sistema de saúde", explica Rodovalho.
O secretário afirmou, no entanto, que já existe um plano de contingência que será acionado caso haja um sufocamento do sistema de saúde.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar