Questionado se o Pará já apresenta algum caso confirmado de covid-19 pela variante Ômicron do coronavírus, Romulo Rodovalho declarou que oficialmente o Estado não tem nenhum caso confirmado. “Toda semana a gente encaminha 200 coletas para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e até agora nenhum caso foi confirmado”, disse.
Leia também:
Vacinação: Belém quer usar estoque de Coronavac em crianças
Pará é líder em exportação de minérios em 2021
O coronel Alexandre Mascarenhas, que é secretário adjunto de Operações da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) também participou da entrevista, onde falou que os órgãos que integram o sistema de Segurança Pública deram início, ontem (21), a operação Tolerância Zero, que vai fiscalizar o cumprimento do decreto 2044 que determina o passaporte vacinal e cumprimento das medidas sanitárias. “Vamos percorrer restaurantes, casas noturnas e outros estabelecimentos que se enquadram no decreto”, disse.
“A Polícia Civil vai encaminhar ofício aos dirigentes de blocos carnavalescos reforçando que não poderão sair e a Polícia Militar vai monitorar as áreas onde costumam ter arrastão de blocos”, antecipou Mascarenhas, em relação ao período de carnaval. As festas em casas noturnas e de show deverão seguir os protocolos sanitários e cumprir com a recomendação do passaporte vacinal.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar