plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
REDE PÚBLICA

Breves registra aumento de casos de covid em escolas

Alunos, professores e demais funcionários das escolas da rede estadual na cidade estariam expostos à contaminação.

Imagem ilustrativa da notícia Breves registra aumento de casos de covid em escolas camera Duas escolas da rede estadual na cidade lideram o número de infectados | Eliseu Dias/Ascom Seduc

Enquanto o ano letivo de 2022 está previsto para iniciar em 8 de março, o atual segue com dificuldades nas diversas escolas da rede pública estadual de ensino, boa parte em virtude de casos da Covid-19 que estariam explodindo em duas escolas específicas do município de Breves, preocupando toda a comunidade escolar.

Segundo a denúncia feita ao DOL, entre as quatro unidades da rede mais afetadas no município localizado no Arquipélago do Marajó, estão as Escolas Estaduais Gerson Peres e Maria Câmara Paes, ambas com a maior incidência de casos, atingindo crianças e jovens, além de servidores e funcionários terceirizados.

O denunciante relata ainda que, no caso da escola Maria Câmara Paes, as atividades precisaram ser paralisadas em 2021 para cumprir a quarentena de funcionários infectados e para desinfetar os ambientes, atrasando o calendário daquele ano para os alunos e sendo pressionada pela URE (Unidade Regional de Ensino) 11, responsável pela gestão da escola, a retomar o ensino presencial.

VEJA TAMBÉM:

+ Brasil tem 23,7 milhões de casos e subnotificação é grande

+ Vacinação: Belém quer usar estoque de Coronavac em crianças

“A Seduc chegou a alertar, com a aplicação de medidas punitivas e disciplinares, gestores e conselhos escolares sobre a antecipação do calendário letivo, mesmo com a escalada de casos”, relata o denunciante.

Para falar sobre o caso, procuramos a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) por e-mail e aguardamos retorno.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias