O Governo do Estado reforçou o transporte de moradores da ilha do Outeiro com a operação de dois navios e duas lanchas. Desde o último dia 17 de janeiro, a população vem sofrendo com os transtornos provocados pela interdição da ponte que liga o distrito ao continente, após a queda do pilar central provocada por uma colisão.

Neste domingo (23), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), marcou uma coletiva de imprensa para apresentar um projeto de construção da Ponte do Outeiro. 

Leia também:

Vídeo: barco naufraga na baia do Guajará. 3 são resgatados!

Pará tem 17 municípios com prejuízos causados pela chuva

A coletiva será realizada a partir das 15h, no Terminal Hidroviário de Belém, localizado na Avenida Marechal Hermes, 901. 

Além do titular da Setran, Adler Silveira, também participam representantes da Polícia Civil, da Semob, do CREA, do Ministério Público de Contas (MPC) e do Ministério Público do Estado (MPPA).

Transporte

O transporte de moradores da ilha do Outeiro foi reforçado com as novas opções, que oferecem mais conforto e maior capacidade de passageiros. As lanchas rápidas são equipadas com ar-condicionado e transitam entre a rampa de acesso de Outeiro ao trapiche de Icoaraci, em um trajeto com duração de cinco minutos. Já os navios trafegam entre o porto da Companhia das Docas do Pará (CDP) na ilha, e o Terminal Hidroviário de Belém, em viagens de cerca de 45 minutos.

MAIS ACESSADAS