plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ATENDIMENTO

Ananindeua ganha novo prédio da Defensoria Pública 

O novo espaço atenderá a população na cidade vizinha a Belém, que tem uma demanda expressiva diária da população em busca de defensores públicos.

Imagem ilustrativa da notícia Ananindeua ganha novo prédio da Defensoria Pública  camera Local vai abrigar demandas do municipio | Luana Catanhede / DPE

Um dos principais serviços destinados a população paraense é o acesso a constituição de um advogado diante de demandas judiciais. Para melhorar o acesso a esse direito básico, um dos municípios mais populosos do Pará terá um prédio reservado aos atendimentos da Defensoria Pública.

Será inaugurada, nesta quarta-feira (27), o novo prédio da Defensoria Pública do Pará em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, que visa atender melhor a população do município, cuja demanda por serviços em busca de defensores públicos é, em média, de cem pessoas todos os dias.

A revitalização do prédio busca dar conforto a população e garante melhor acomodação em vários departamentos. O local conta agora com espaços como vagas para pessoas com deficiência, brinquedoteca e autoatendimento para o público que não possa ter acesso a internet.

“Ananindeua é um dos núcleos que tem mais atendimento e visando ampliar isso, dar conforto e qualidade ao usuário e quem trabalha por lá. Este foi o objetivo da reforma e unimos no prédio dois núcleos e aumentando assim a capacidade de atendimento”, explica João Paulo Carneio Lédo, defensor público-geral do estado.

A cerimônia contará com a presença do governador Helder Barbalho e do prefeito da cidade, Daniel Santos, além de diversas autoridades do judiciário e executivo local e estadual.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias