O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) está intensificando a fiscalização de veículos no interior do estado. Em vários municípios as operações têm como alvo carros e motocicletas roubadas ou furtadas. De acordo com a Gerência de Operações e Fiscalização de Trânsito das Ciretrans “A”(Circunscrição Regional de Trânsito), entre os dias 01 e 26 deste mês, foram recuperadas 15 motos nos municípios de Rurópolis, Nova Timboteua, Viseu, Medicilândia, Itaituba e Santa Maria do Pará.
O município com mais ocorrências registradas é Rurópolis, no sudoeste do Estado, com seis ocorrências contabilizadas entre os dias 20 e 23 de janeiro. As motocicletas furtadas foram recuperadas pela equipe dos agentes de fiscalização de Itaituba. Um dos veículos estava sem placa e com registro de furto/roubo. Ao consultarem o sistema, os agentes verificaram que a moto foi furtada em junho de 2019 na cidade de Manaus, no Amazonas.
Em Santa Maria do Pará, a operação realizada pelo Detran com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal apreendeu três motos sem placas e com o número do motor e chassi adulterado. Quando viram os agentes de fiscalização, os condutores abandonaram os veículos com a chave ainda no contato e fugiram do local.
Os outros municípios onde também houve ocorrências de furtos de motocicletas, mas em menor escala, contaram com a ação das equipes de agentes de fiscalização de Capanema, Altamira e Itaituba, em que foram realizadas as operações em conjunto com a PM.
Todos os meses o Detran realiza ações de fiscalização nos municípios com o objetivo de levar mais segurança, devido à frequência com que são flagrados condutores com veículos irregulares, dirigindo sem capacete, sem habilitação ou pendências na CNH.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar