Após o grande aumento no número casos de Covid-19 na capital paraense, a Prefeitura de Belém confirmou dados preocupantes em relação à ocupação de leitos na cidade.

Vacinação de crianças continua neste fim de semana em Belém

Mutirão de testagem continua até este domingo

De acordo com o balanço divulgado pela Prefeitura de Belém, neste sábado (29), o Pará  registrou um aumento de 93% de taxa de ocupação de leitos clínicos para a covid-19. Quanto aos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a atual taxa de ocupação é de 80% para casos graves da doença no estado. 56% de ocupação de leitos dedicados aos casos leves e moderados da Covid-19.

A taxa de ocupação de leitos clínicos chegou a 93% (27 ocupados, considerando o total de 29 leitos de Enfermaria) em retaguarda no Hospital Dom Vicente Zico. Já a ocupação de leitos de UTI é de 80% (Ocupados: 4 considerando o total de 5 leitos de UTI) na rede de retaguarda.
🧶 pic.twitter.com/guLXcZRP7T

— Prefeitura de Belém (@prefeiturabelem) January 29, 2022

A situação começa a ficar preocupante, pois já chegam em 110.233 casos acumulados, sendo 5.427 nos últimos 7 dias. 34 óbitos óbitos nos últimos 7 dias e um total de 5.108 casos acumulados, que aponta para o risco de novamente o sistema municipal de saúde entrar em colapso.

MAIS ACESSADAS