plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ACONTECEU, TÁ NO DOL

DOL é o líder absoluto em acessos no Pará

Desde junho de 2021, o DOL já teve 94 milhões de páginas visualizadas por aproximadamente 21 milhões de usuários únicos

Imagem ilustrativa da notícia DOL é o líder absoluto em acessos no Pará camera Números comprovam liderança do DOL em qualquer parâmetro de comparação | Wagner Santana

O DOL, portal de notícias do Grupo RBA de Comunicação, que sempre foi líder de acessos desde sua criação, assumiu um novo endereço na internet (dol.com.br) a partir do dia 1º de junho de 2021, o que fez com que todos os sistemas de análises o identificassem como um novo portal a partir dessa mudança. Lembra que antes ele era o diarioonline.com.br? Sabe o que mudou? Nada. O DOL continuou sendo o mais acessado portal de notícias do Norte do Brasil, segundo dados do Google Analytics e da ferramenta Similarweb, usados para análise de dados estatísticos da web. Longe, mas bem longe de qualquer concorrente.

Depois da mudança, em 1º de junho de 2021, até 27 de janeiro de 2022, o campeão de acessos na região Norte chegou rapidamente - e com folga - a 94 milhões de páginas visualizadas por aproximadamente 21 milhões de usuários únicos, bem longe de todos os seus concorrentes mais próximos, no mesmo período.

E não para por aí: de acordo com os dados do sistema de monitoramento Google Analytics, ferramenta comprovadamente séria e confiável do Google Corporate, durante os últimos seis meses, o DOL teve 51 milhões de sessões. Ou seja, os internautas que curtem o DOL chegam a entrar 3 vezes diariamente no portal para consultar seus conteúdos preferidos.

A tendência de crescimento é tão grande que, dados do Similarweb, outra ferramenta de análise confiável, dá conta de que 7 entre cada 10 internautas do Pará se informam pelo DOL. Os outro 3 internautas que sobram são disputados avidamente por pelo menos 7 sites concorrentes, sendo 5 deles do interior do Estado, incluindo aí o próprio DOL CARAJÁS, subsidiária do DOL com sede em Marabá, e que já conta com mais de 2 milhões de acessos em pouco mais de 4 meses, e que se tornou, sem surpresa, o maior site de conteúdo da região Sul e Sudeste do Pará.

EMPRESAS DE DADOS COMPROVAM QUE O DOL É O PREFERIDO

Desde o seu lançamento, quando utilizou o endenreço www.diarioonline.com.br, que o DOL se transformou em líder absoluto entre os portais regionais do Estado. A mudança, feita em junho do ano passado, alterou o endereço para dol.com.br. Essa mudança de endereço foi entendida pelas ferramentas de análise como um novo portal, mas isso não impediu que o DOL rapidamente se transformasse no maior site de notícias da região.

De acordo com dados do Similiarweb, que podem ser checados por qualquer pessoa na versão gratuita do aplicativo, entre outubro e dezembro de 2021 (último dado disponível); o DOL teve 38 milhões de páginas visualizadas e 21 milhões de usuários únicos (média mensal de 7 milhões).

O concorrente mais próximo teve apenas 15 milhões de páginas visualizadas, com 11 milhões de usuários únicos (uma média mensal de apenas 3,9 milhões). Esses dados estão bem longe do que alguns divulgaram na semana passada, na internet e em redes sociais.

É bom ressaltar que os dados do Google Analytics e do Similarweb apresentam diferenças, pois cada ferramenta possui parâmetros de checagem com dados não similares. Nas duas ferramentas, o DOL tem dados bem superiores aos concorrentes, que podem ser confirmados sem problemas.

Importante dizer, e o mercado publicitário reconhece, que há mais de 4 anos o DOL divulga abertamente todos os seus dados para os internautas e anunciantes.

REDES SOCIAIS

As redes sociais do DOL são outro sucesso e nenhum concorrente se aproxima. No último dia 28 de janeiro de 2022, última sexta-feira, as estatísticas apontavam que o DOL tinha no Facebook 719 mil seguidores. O concorrente mais próximo tem apenas 514 mil seguidores. Uma diferença superior a 200 mil internautas.

O Instagram do DOL, que ultrapassa, de acordo com o aplicativo REPORTEI, mais de 100 milhões de interações mensais, tem 309 mil seguidores. O concorrente mais próximo chega a 285 mil seguidores, mas com menos de 25 milhões de interações por mês, uma diferença de mais de 75 milhões de interações na rede Instagram.

No YouTube, a diferença também entre o DOL e o concorrente que distorce informações é pra lá de expressiva. O DOL tem 210 mil internautas inscritos em seu canal de vídeo no YouTube. O concorrente mais próximo? Passa um pouquinho de 78 mil.

Por estes números checados e comprovados, todos sabem que: Aconteceu? Tá no DOL! De verdade!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias