A Polícia Civil investiga o furto de 120 doses de vacina contra a covid-19 em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. O caso aconteceu na última sexta-feira (28), na Unidade de Saúde do Jaderlândia, mas só foi registrado na delegacia do bairro na última terça-feira (1°). Os imunizantes furtados são do laboratório Pfizer e destinado a vacinação da população adulta.
Segundo a enfermeira que registrou a ocorrência, na sexta-feira (28), a unidade recebeu uma remessa com 50 frascos da vacina. Cada frasco contem o equivalente a seis doses, ou seja, naquele a unidade foi abastecida com 300 novas doses. A contagem foi feita na presença de duas técnicas em enfermagem e mais uma funcionária.
Ananindeua mantém calendário fixo de vacina contra Covid
Os frascos foram armazenados na câmara fria que fica na sala de imunização. No final do dia, quando foi feita a recontagem dos imunizantes, constatou-se que 20 frascos (o equivalente a 120 doses) haviam desaparecido.
YouTube remove 233 vídeos com fake news de canais de direita
O fluxo de pessoas entrando e saindo na sala de imunização na sexta-feira foi intenso por conta da ação de vacinação que está sendo realizada. O caso está sendo investigado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar