plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POR UM TRIZ!

Vídeo: Árvore cai e por pouco não atinge ônibus em Mosqueiro

O incidente foi na última quarta-feira (2), mas somente agora imagens de uma câmera de monitoramento foram divulgadas.

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: Árvore cai e por pouco não atinge ônibus em Mosqueiro camera Árvore de grande porte cai na Av. 16 de Novembro, em Mosqueiro. | (Foto: Reprodução)

As imagens impressionam e provocam "um frio na barriga". Foi por pouco que uma árvore de grande porte não caiu sobre um ônibus lotado de passageiros na ilha de Mosqueiro, em Belém. O incidente foi na Avenida 16 de Novembro, numa área limite entre o bairro do Chapéu Virado e o Farol.

O vegetal é uma das mangueiras que ficam no centro da pista formando uma espécie de canteiro e caiu na última quarta-feira (2), mas somente agora é que imagens de uma câmera de segurança foram divulgadas e mostram a queda da árvore quase em cima do transporte coletivo - o que denota o risco de uma consequência mais grave, quase atingisse o ônibus.

Árvore de grande porte cai na Av. 16 de Novembro, em Mosqueiro.
📷 Árvore de grande porte cai na Av. 16 de Novembro, em Mosqueiro. |(Foto: Reprodução)

Segundo a Agência Distrital de Mosqueiro, na queda a mangueira arrebentou a fiação elétrica e danificou a fachada de prédios comerciais. Ninguém se feriu. O enfraquecimento da raiz do vegetal aliada aos fortes ventos podem ter contribuído para a queda. As árvores passaram por uma ação de poda em dezembro passado. Uma nova mangueira será replantada no local.

Assista ao vídeo do momento da queda da árvore:

Apesar da data no vídeo indicar a data 18 de dezembro de 2021, a prefeitura garante que as imagens são do incidente da última quarta-feira (2). Ainda de acordo com a agência distrital, uma força-tarefa foi montada pelo Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Belém e equipes da concessionária de energia elétrica para fazer a retirada do vegetal do local.

Outros acidentes envolvendo quedas de árvores na Região Metropolitana de Belém:

Chuva provoca queda de árvore em Ananindeua

Vídeo: Árvore cai e assusta moradores na Avenida Almirante Barroso

Queda de árvore obstrui entrada de hospital em Belém

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias