A entrega dos troféus do prêmio Estrela Azul para as categorias Chef, Regional e Pizzaria ocorreu na tarde de ontem (10). Os ganhadores da quinta edição da premiação do “Passaporte Belém - O Melhor da Gastronomia 2021” ganharam o disputado “Estrela Azul”. Já os segundo e terceiro lugares receberão um certificado. No total, mais de 160 estabelecimentos participaram desta edição, indicados em 21 categorias.
Home office tem 6 mil vagas e salário de até R$ 20 mil
Paulo Anijar, do restaurante Santa Chicória, foi premiado como Melhor Chef. Durante os cinco anos de premiação do Estrela Azul, ele foi indicado quatro vezes, uma delas na categoria Internacional, e ganhou destaque pela segunda vez consecutiva dentro da categoria atual. “A gente fica muito satisfeito. Trabalhamos muito para que a gente consiga resultados positivos. A nossa intenção como chef é tentar desenvolver produto, manter a casa lotada, sempre estimular o consumo da comida boa e do prato criativo”, afirma. “Acho que a soma de tudo é o que traz o resultado e um deles é o Estrela Azul. Acho que a gente está no caminho correto de fazer um bom trabalho, de valorizar o produtor e tentar balancear tudo o que a gente tem”.
O vencedor na categoria Regional foi o restaurante Ver-O-Açaí. O empresário Mauricio Façanha conta que estabelecimento existe há três anos e ganhou o prêmio pela segunda vez consecutiva, o que representa, para ele, a consolidação da culinária que oferece aos consumidores. “Igualmente ao ano passado, acho que o Estrela Azul veio em um momento extremamente importante esse ano. O Estrela Azul é uma lembrança dizendo ‘ei, a turma tá disputando, vão lá provar o prato novo’, isso é importante. A outra grande importância que eu vejo é o consumidor que não é de Belém ele entra, pesquisa e vê que a gente fez parte pelo menos do elenco dos que participaram, mostrando que esse é um restaurante bacana”, conta.
Auxílio Brasil de R$ 400 começa a ser pago na semana que vem
RECONHECIMENTO
Essa foi a primeira indicação do restaurante Famiglia da Pizza durante os cinco anos de existência. O estabelecimento levou o primeiro lugar na categoria Pizzaria, o que já gerou um maior reconhecimento no trabalho dos sócios Renato Lobato e Renato Silva. “É um sentimento de reconhecimento muito grande. A gente, que trabalha tanto no dia-a-dia com toda nossa equipe de colaboradores para entregar o melhor produto para os nossos clientes, vive um momento de felicidade e satisfação. É uma sensação muito boa que a gente está no caminho certo daquilo que a gente luta tanto. O prêmio nada mais é que uma coroação desses anos que a gente vem vivendo”, afirma o sócio Renato Lobato.
“O prêmio abriu várias portas para a gente, nos tornou bastante conhecidos, muitas pessoas que não conheciam a Famiglia da Pizza passaram a conhecer e tiveram a oportunidade de experimentar nosso produto, tiveram uma experiência legal e se tornaram nossos clientes”, conclui Renato Silva.
Vídeo: empresário vira réu por importunação sexual
A premiação é uma iniciativa do Grupo RBA de Comunicação, que visa a valorização da gastronomia regional. Durante os meses de outubro a novembro de 2021, um guia com cinco fascículos encartados foi veiculado pelo jornal DIÁRIO DO PARÁ. Para definir os ganhadores, 15 jurados selecionados deram notas aos participantes, na primeira etapa da seleção. Em caso de empate, a votação foi aberta ao público pelo site do Passaporte Belém, onde mais de 30 mil votos foram computados. Ao longo da semana, os demais vencedores de categorias devem receber o troféu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar