plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ASSISTÊNCIA

Vítimas de incêndio no Guamá são inscritas no "Sua Casa"

Em 2021, a Cohab realizou atendimento a 48 famílias vítimas de sinistros, como incêndio e destelhamentos ocorridos na Região Metropolitana de Belém e no interior do estado

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vítimas de incêndio no Guamá são inscritas no
"Sua Casa" camera Famílias vítimas de incêndio são inscritas no "Sua Casa" | Foto: Agência Pará

Incidentes e acidentes são situações inesperadas e que podem mudar bruscamente a rotina de uma pessoa ou até de comunidades inteiras. Ser vítima de sinistros como incêndios, por exemplo, requer ação rápida para que o pouco que sobrou seja devidamente apoiado.

Equipes da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab) e da Defesa Civil foram na manhã desta sexta-feira (11) até a Passagem Nova, no bairro do Guamá, em Belém, onde três casas foram atingidas por um incêndio que aconteceu durante a tarde da última quinta-feira (10).

Três casas pegam fogo em Belém; uma tem perda total

Acompanhando de perto a situação das famílias, o presidente da Cohab, Orlando Reis, seguiu as equipes técnicas e conversou com os moradores. As famílias foram inscritas no programa "Sua Casa" e devem receber apoio para reconstruir os imóveis.

"Estamos agilizando o atendimento dessas famílias atingidas pelo fogo para que elas possam ter suas vidas de volta à normalidade", frisou Reis.

De acordo com o levantamento preliminar da Cohab, duas casas foram parcialmente atingidas e uma terceira foi totalmente destruída. Os moradores responsáveis pelos imóveis devem repassar as informações e documentações para análise do cadastro. Caso as as vítimas se enquadrem nos critérios técnicos do "Sua Casa", os moradores devem receber cheques do programa para ajudar na aquisição de material de construção e para o apoio no pagamento dos profissionais contratados para execução da obra.

Andreza Nascimento morava com a avó e um tio em um dos imóveis que foi parcialmente atingido pelo fogo. A moradora, que atualmente está desempregada, contou que todos foram pegos de surpresa. "Nós fomos surpreendidos e só tivemos tempo de acordar a minha avó, que estava dormindo no segundo andar. Foi um grande choque para nós", explicou.

Vídeo flagra incêndio que destruiu casas em Belém

Em 2021, a Cohab realizou atendimento a 48 famílias vítimas de sinistros, como incêndio e destelhamentos ocorridos na Região Metropolitana de Belém e no interior do estado. Vítimas desse tipo de ocorrência têm prioridade para atendimento no "Sua Casa"

Programa

O “Sua Casa” tem como objetivo principal garantir auxílio para aquisição de material de construção e para o pagamento dos trabalhadores empregados durante a obra. O valor concedido pelo “Sua Casa” é de até 21 mil reais. Segundo estimativas da Cohab, os investimentos na política habitacional já foram expandidos para todas as regiões paraenses desde que o programa foi criado em 2019, garantindo melhorias aos lares e também gerando renda para trabalhadores da construção civil.

Para receber os benefícios, os candidatos devem atender aos critérios - estabelecidos em lei - para serem inscritos. Após a inscrição, a Cohab seleciona gradativamente os inscritos com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa. À medida em que os candidatos são selecionados, a equipe de engenheiros da Companhia inicia o processo de avaliação e diagnóstico das moradias. Em seguida, a próxima fase consiste na análise socioeconômica do setor de assistência social da Companhia, momento em que os técnicos averiguarão a real condição social dos candidatos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias