Com a popularização da internet, os bandidos migraram para uma nova categoria de golpe, o virtual. Todos os dias são diversos golpes registrados no país. É preciso cuidado redobrado ao fazer compras online. Um golpe que circula nas redes sociais foi denunciado e serve de alerta para quem muitas vezes compra por impulso.
No golpe, a vítima encontra um anúncio que lhe interessa e entra em contato com o vendedor. A negociação é feita, mas quando a pessoa vai buscar o produto, descobre que o negócio não existe.
Foi o que aconteceu com um motoboy, que preferiu não ser identificado. Ele viu o anúncio de uma moto em uma rede social e ficou interessado. Entrou em contato com o vendedor, que foi identificado como Felipe e negociou a motocicleta. Para pagar, o motoboy teve que vender a própria moto, que usava para fazer entregas, para dar de entrada no veículo novo, foram R$ 3500.
Leia também:
Transferência de veículos será feita digitalmente
Fim do golpe! Truque diz como descobrir traição no Whatsapp
O motoboy então foi receber a moto nova. Felipe mostrou o produto e deixou o motoboy testá-la, mas na hora de levar pra casa, o vendedor pediu para fazer uma última revisão do veículo e se dirigiu para o fundo do lugar onde estavam. Ele nunca mais voltou.
Segundo o delegado Neivaldo Silva este golpe é uma prática comum. No caso do motoboy, um inquérito foi instaurado e a polícia tentou localizar o vendedor, mas os endereços fornecidos nos documentos aos clientes eram falsos. O cidadão ainda não foi localizado.
O delegado ressalta que é preciso muita cautela na hora de fazer esse tipo de compra. Muitas vezes o comprador está na ânsia de adquirir o produto para realizar seu trabalho e acaba se descuidando e caindo no golpe.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar