plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
CULINÁRIA

Estrela Azul é entregue para vencedores em 4 categorias

Ontem (16), mais quatro escolhidos pelo júri e público receberam o troféu do “Passaporte Belém - O Melhor da Gastronomia” em 2021. Em comum entre eles, a felicidade pelo reconhecimento do trabalho e dos sabores

Imagem ilustrativa da notícia Estrela Azul é entregue para vencedores em 4 categorias camera No Sushi Rui Barbosa, a comemoração foi pelo reconhecimento do trabalho na pandemia | Celso Rodrigues / Diário do Pará

Ontem (16), mais quatro vencedores da quinta edição do “Passaporte Belém – O Melhor da Gastronomia em 2021” receberam o Troféu Estrela Azul, referente as categorias Japonês, Peixaria, Italiano e Bar. Sushi Ruy Barbosa, Remanso do Peixe, Famiglia Sicilia e Muamba Bar foram os ganhadores, respectivamente.

Prefeitura e Caixa liberam pagamentos do Bora pra Escola

Apostando em pratos inovadores e em melhorias constantes para prestar um atendimento de qualidade ao cliente, pela quinta vez consecutiva, o restaurante Sushi Ruy Barbosa, situado no bairro Batista Campos, conquistou o troféu Estrela Azul na categoria Comida Japonesa. A premiação foi entregue na manhã de ontem (16) ao estabelecimento, que está entre os vencedores da quinta edição do “Passaporte Belém – O Melhor da Gastronomia em 2021”.

O projeto é uma iniciativa do Grupo RBA de Comunicação, que tem o objetivo de valorizar a gastronomia regional. Com 12 anos de atuação na capital paraense, o Sushi Ruy Barbosa é referência quando o assunto é comida japonesa. Proprietário do restaurante, Paulo Victor Braga ressalta que participar da premiação tem contribuído para ampliar a visibilidade do estabelecimento dentro e fora da capital, sobretudo em um período de pandemia.

“Nos dois últimos anos de pandemia, ficamos muito felizes de ter recebido essa estrela, principalmente por ter sido anos tão difíceis. Mas, a gente conseguiu desempenhar nosso trabalho como todos os anos e colher os frutos dessa premiação, que a gente tanto admira e realmente a gente trabalha o ano inteiro para ganhar esse prêmio”, destacou.

Oriximiná abre processo seletivo com mais de mil vagas

O estabelecimento participa desde a primeira edição da premiação do troféu Estrela Azul e Paulo Braga elogia a iniciativa. “É uma premiação séria, com jurados sérios. E realmente é um guia para a cidade, uma referência para pessoa buscar o que tem de melhor em cada segmento. Desde que a gente começou sentimos um reflexo de cada vez mais pessoas de fora vindo aqui, turistas, não só os locais. A gente fica muito feliz, toda a equipe, porque realmente é um ano de trabalho contemplado com uma premiação”, sustentou.

Carmem Castanho agradeceu a parceria que deu mais visibilidade ao Remanso do Peixe
📷 Carmem Castanho agradeceu a parceria que deu mais visibilidade ao Remanso do Peixe |Ricardo Amanajas. Brasil Para Be

Durante os 22 anos de existência, o restaurante Remanso do Peixe foi premiado diversas vezes. Somente na competição do Passaporte Belém, o estabelecimento recebeu cinco Estrelas consecutivas na categoria Peixaria. A proprietária Carmem Castanho afirma que o prêmio garantiu maior visibilidade para o restaurante já bastante reconhecido no cenário gastronômico de Belém. “Eu só tenho a agradecer por mais um título, por essa parceria que a gente tem há alguns anos. É sempre muito bom porque vem para mostrar que a gente tá aberto, que a gente tá funcionando normalmente, mas teve que fechar na época do lockdown e depois reabrimos. Então, esse prêmio veio mais pra reforçar isso aí”, afirma.

O restaurante Famiglia Sicilia, localizado na avenida Conselheiro Furtado, estreou o primeiro lugar na categoria Italiano. A sócia Ângela Sicilia, que foi ganhadora na categoria Chef em 2019, comemorou o primeiro Estrela Azul do restaurante e conta que a indicação alavancou o reconhecimento do trabalho em meio a pandemia. “O projeto ajudou bastante o estabelecimento na divulgação, a mostrar quem estava trabalhando com delivery, porque a maioria dos restaurantes ainda não trabalhavam com delivery [entrega]. O projeto veio ajudar bastante, principalmente nessa divulgação”, diz Ângela .

Fábio e Ângela Sicilia: ela ganhou o prêmio de Chef do Passaporte Belém em 2019
📷 Fábio e Ângela Sicilia: ela ganhou o prêmio de Chef do Passaporte Belém em 2019 |Ricardo Amanajas. Brasil Para Be

INSS fará pagamento em maio; saiba como consultar!

O sócio Fábio Sicilia fala sobre o sentimento de ser indicado pela primeira vez na premiação. “Para nós é muito gostoso você ver o reconhecimento, principalmente sabendo que tem pessoas especializadas que participam do processo. É sempre bacana você ser reconhecido por um trabalho que a gente já faz há mais de 33 anos. Apesar de ser um restaurante estabelecido há muito tempo e nós temos um público cativo, tem pessoas que ainda não nos conhecem. O Grupo RBA de Comunicação, que faz a divulgação é muito forte, está em todo o estado, tem presença marcada em quase todas as cidades e isso nos traz um público novo também”, afirma.

NOVIDADE

Este foi o primeiro prêmio do Muamba Bar, que fica localizado na Vila Container, na avenida Governador Magalhães Barata. Para os sócios Yvens Penna e Bruno Ayres, a qualidade dos drinks oferecidos pela coqueleteria foi o diferencial para que o local, com apenas dois anos de funcionamento, levasse o primeiro lugar na categoria Bar. “O Muamba é um bar focado e apaixonado por coquetelaria. Talvez sejamos o único bar da Amazônia cem por cento orientado para isso. Portanto, quando nós soubemos da indicação foi uma vitória muito maior do que do Muamba, foi uma vitória da coquetelaria, que reflete um momento de popularização do setor, um momento, acima de tudo, de valorização da figura do bartender”, comemora Yvens Penna.

Drinks oferecidos pelo Muamba Bar atraíram a atenção do público e dos jurados do prêmio
📷 Drinks oferecidos pelo Muamba Bar atraíram a atenção do público e dos jurados do prêmio |Ricardo Amanajas. Brasil Para Be

A premiação é uma iniciativa do Grupo RBA, para a valorização da gastronomia regional. Cinco fascículos foram encartados pelo jornal DIÁRIO DO PARÁ, em que tinha um roteiro gastronômico completo divididos em 21 categorias de alimentação. Para definir os ganhadores, 15 jurados selecionados deram notas aos participantes, na primeira fase de seleção. Em caso de empate, a votação foi aberta ao público pelo site destinado ao Passaporte Belém. No total, foram mais 160 estabelecimentos que participaram desta edição do prêmio.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias