plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VER-A-FEIRA

Aplicativo estimula a venda de produtos on-line em feiras

Recurso fortalece a venda de produtos, traz qualificação aos feirantes e mais comodidade aos clientes

Imagem ilustrativa da notícia Aplicativo estimula a venda de produtos on-line em feiras camera Lançado em novembro do ano passado, o projeto é uma iniciativa do Instituto Ver-o-Peso, com o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) e da Sedeme. | Irene Almeida/Diário do Pará

Mais de 800 feirantes já estão cadastrados no aplicativo Ver-a-Feira, desenvolvido pelo Governo do Estado, para fomentar o empreendedorismo digital nas feiras e mercados paraenses. Com mais de 17 mil downloads nas principais lojas digitais, o recurso fortalece a venda de produtos regionais típicos, traz qualificação aos feirantes e garante mais comodidade aos clientes.

“Essa iniciativa oferece um novo método de venda para o feirante, fazendo com que ele entre na era digital e, ao mesmo tempo, também proporciona uma nova forma de renda para os entregadores, além de facilitar a vida do consumidor, que passa a contar com a possibilidade de receber os produtos na comodidade da sua casa”, ressalta o titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), José Fernando Gomes Júnior.

Veja ao vivo: listão de aprovados da Uepa é divulgado hoje

Lançado em novembro do ano passado, o projeto é uma iniciativa do Instituto Ver-o-Peso, com o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) e da Sedeme. O aplicativo segue em funcionamento em cinco feiras de Belém – Ver-o-Peso, Guamá, Feira da 25, Pedreira e Batista Campos– e em breve será expandido para os municípios de Barcarena, Ananindeua e Marituba.

O comerciante Bruno Stephano revende farinha na Feira da 25, no bairro do Marco, e afirma que ganhou novos clientes após o lançamento do aplicativo. “Tem gente que prefere receber os produtos na sua casa. Percebo que o aplicativo tem atraído um público mais idoso e, também, quem não pode se deslocar ou que está evitando sair de casa por conta da pandemia. Estou gostando muito do aplicativo, é bem fácil e bem prático de manusear. Adorei a ideia de fomentar o empreendedorismo, achei bem criativo”.

Inicia novo pagamento do abono salarial. Veja quem recebe

O titular da Sectet, Carlos Maneschy, explica que os feirantes participam de cursos para aumentar as vendas. “O aplicativo é mais uma alternativa de geração de renda e os feirantes participam de uma série de programas de qualificação, que envolvem noções de empreendedorismo, de venda, de marketing, de tratamento do cliente, tudo para ajudar a garantir um maior volume de vendas. A iniciativa gera maior fluxo e todos ganham, feirantes, entregadores e clientes”, diz.

A ênfase do aplicativo nos meios eletrônicos de comercialização digital e delivery é aprovada pela feirante Susiany Moares, que trabalha com hortifruti na Feira da Pedreira. “O aplicativo está sendo maravilhoso pra nós, feirantes. Além de estar presente na feira com meus produtos, poder vender on-line também é muito bom”, destaca.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias