plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SEGURANÇA NA ESTRADA

Atenção ao veículo antes de pegar a estrada

Pode ser uma viagem longa, ou até um bate e volta em alguma cidade próxima durante, mas sempre é importante garantir ao veículo ótimas condições para pegar a estrada.

Imagem ilustrativa da notícia Atenção ao veículo antes de pegar a estrada camera Revisão do carro deve ser feita em oficina de confiança e profissionais especializados | Foto: Mauro Ângelo

Com a chegada do carnaval e a saída da população da capital para curtir o feriado, há um aumento na procura por revisões em oficinas especializadas neste tipo de serviço. “Mesmo sem as folias, percebemos uma leve alta no número de revisões nesta semana, principalmente de condutores que pegarão a estrada no feriadão”, afirmou Fábio Pontes, supervisor de compras e varejo da RR Pneus.

Pode ser uma viagem longa, ou até um bate e volta em alguma cidade próxima durante, mas sempre é importante garantir ao veículo ótimas condições para pegar a estrada. Desta forma, o chefe de cozinha, Robson Oliveira, de 37 anos, separou um tempinho para fazer os últimos ajustes no carro.

Robson pretende viajar para Marudá, nordeste paraense, uma distância que pode chegar a 170 km de Belém. “Nesta viagem vai eu, minha esposa, além das minhas duas filhas. Nada mais justo que aproveitar esse momento de lazer com segurança daqui até o nosso destino”, comentou o chefe de cozinha.

Para que não haja dor de cabeça durante o percurso, os motoristas precisam ter atenção aos cuidados com a manutenção do veículo, afinal, os trajetos podem ser longos, demorados e, caso o automóvel não esteja em condições ideais, problemas sérios podem ocorrer.

Em primeiro lugar, deve-se escolher uma oficina de confiança para realizar o serviço de revisão no veículo, pois as peças que serão conferidas e mudadas são vitais para o desempenho e funcionamento do automóvel nas estradas. Oficinas e profissionais duvidosos podem ser uma escolha arriscada.

A revisão não deve ser feita com um ou dois dias da data da viagem, o ideal é que esse procedimento seja feito com, pelo menos, uma semana de antecedência. “O carro é uma máquina e por mais que você tenha solicitado uma revisão, imprevistos podem acontecer. Nesse caso, o tempo também é um aliado”, alertou Pontes.

“Realizar a revisão do carro, seja ela preventiva ou corretiva, garante que todos os sistemas estão funcionando conforme o esperado, o que gera segurança não só para o motorista, mas para todos que estão dividindo a estrada neste final de semana”, completou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias